Prefeito reúne vereadores e o Conselho Municipal de Habitação para o sorteio de 33 habitações à famílias de baixa renda

Noticias gazetacrnews em 15 de dezembro, 2021 17h12m
Facebook Twitter Whatsapp

O prefeito Cleverson dos Santos, vereadores e membros do Conselho de Habitação. Foto: Assessoria/PMCR.

Na manhã desta quarta-feira (15) o prefeito Cleverson Alves dos Santos realizou o sorteio de mais 33 unidades habitacionais através do Programa Habitacional de Baixa Renda, que conta com convênio com a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e a Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul). Com o Programa Moradias Inacabadas, que já beneficiou outras 20 famílias, esta é a primeira vez em 41 anos de emancipação político-administrativa que o Município de Costa Rica cria e entrega programas habitacionais com recursos próprios logo no primeiro ano de gestão.

O sorteio também foi acompanhado pela secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes, pela presidente do Conselho Municipal de Habitação, Miriam Maia, pelo Coordenador Departamento de Habitação, Ezequias Rodrigues, pela Técnica em Programas Habitacionais, Iandra Garcia, pelos vereadores Averaldo Barbosa, Adair Tiago, Popó, Juvenal da Farmácia, Everaldo dos Santos, Manuelina Martins e Rosangela Marçal e transmitido ao vivo pela página do Município no Facebook.  

Seguindo a Lei Municipal 1372, de 15 de agosto de 2017, dos pré-selecionados 5% são idosos e 10% são PCDs (Pessoas com Deficiência). Ao todo foram sorteados 2 idosos, 4 PCDs  e 27 pessoas na ampla concorrência. Para o cadastro reserva também forma sorteadas outros 2 idosos, 4 PCDs e 8 pessoas na ampla concorrência.

“Foram nove meses de muito empenho e trabalho do Governo Municipal, da equipe do Setor de Habitação, com apoio incondicional da Seinfra Agehab, para que nossos programas saíssem do papel dando condição de dignidade e equidade para nossa população”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Evair Gomes.

Conforme o prefeito, após passar pelo processo de seleção, os sorteados serão chamados e deverão comprovar em documentos que atendem os quesitos para classificação final.

 “O fato de ser sorteado hoje não dá a total garantia de contemplação, haja vista que os nomes inseridos no sorteio são classificados de acordo com as informações fornecidas pelos inscritos. Agora os pré-selecionados serão convocados para apresentar a documentação dos dados fornecidos e só serão contemplados após a verificação e confirmação de todas as exigências necessárias previstas na lei para receber o imóvel. Assim como no Lote Urbanizado, o número de pessoas é maior do que quantidade de unidades habitacionais justamente porque algumas pessoas omitem informações e serão desclassificadas na fase de verificação, por isso é indispensável o apoio de toda população para denunciar qualquer caso de irregularidade no Setor de Habitação”, justificou o gestor.

O prefeito Cleverson também enfatizou que, com apoio da Câmara de Vereadores, pretende ampliar ainda mais o desenvolvimento habitacional em Costa Rica.

“Estamos encerrando o primeiro ano de gestão com 20 famílias contempladas com o Projeto Moradias Inacabadas, 80 pelo Projeto Lote Urbanizado e essas 33 Unidades Habitacionais para pessoas de baixa renda. Em breve serão mais 75 unidades para financiamento com base no FGTS, além da substituição de 30 casas de madeira por casas de alvenaria. O nosso objetivo é fazer o máximo possível para ampliar o desenvolvimento habitacional de Costa Rica com o apoio da Câmara de Vereadores”, completou ele.

Serviço
Casos de suspeita de irregularidade nas informações apresentadas pelos contemplados devem ser encaminhados para o Setor de Habitação na Secretaria de Assistência Social, localizada ao lado do Paço Municipal ou pelo telefone (67) 99964-2747.
 


 

1

ANTONIO NIZON DIOGO

IDOSO COTISTA

2

GERALDA LEMES

IDOSO COTISTA

1

LAZARA TEODORINA DE SOUZA

PCD COTISTA

2

ADRIANA APARECIDA MEDEIROS

PCD COTISTA

3

CREMILDA MARIA DOS SANTOS

PCD COTISTA

4

ADRIANA DO CARMO LOPES

PCD COTISTA

1

ROSALIA VEIGA DE MELO

GERAL

2

ADRIANA MARIA DA SILVA OLIVEIRA

GERAL

3

VERA LUCIA TAKAKE DOS SANTOS

GERAL

4

JOSIANE DA SILVA CHAGAS

GERAL

5

CLAUDINEI DE OLIVEIRA BATISTA DOS SANTOS

GERAL

6

LUDIA NAIARA RODRIGUES LEAL

GERAL

7

KATIA SOUZA FERREIRA

GERAL

8

PRISCILA FLORIANO DA SILVA

GERAL

9

ARIANE PAULA DE MELO

GERAL

10

MICAELEN BARBOSA DA SILVA RIGOLETO

GERAL

11

IVONE TEODORO DE JESUS

GERAL

12

ADRIANA MARIA DA SILVA

GERAL

13

REGIANE ANTONIA DA ROCHA MATOSO

GERAL

14

MARCIANA RODRIGUES DE SANTANA

GERAL

15

MARIA EUNICE RODRIGUES

GERAL

16

ISAIAS DA SILVA SANTOS

GERAL

17

LUCIANO DA SILVA AMORIM

GERAL

18

CELSO AMORIM DE SOUZA

GERAL

19

ROSILENE SILVERIA DE OLIVEIRA

GERAL

20

SIDICLEIA SILVA GONÇALVES

GERAL

Publicidade

21

SAMARA MORAES LUIZ

GERAL

22

QUITERIA ALEXANDRE DA COSTA SILVA

GERAL

23

CLAUDIANA FERREIRA DA SILVA

GERAL

24

AURENICE FERREIRA ALVES

GERAL

25

PAMELA SANTIAGO DA SILVA

GERAL

26

VENINA DA SILVA DE JESUS

GERAL

27

MARIA NAIANA FERREIRA DA SILVA

GERAL

 
 

Reservas Idoso

1

ROBERTO VITALINO DA SILVA

2

JOSÉ FRNANDES DE OLIVEIRA

Reservas Deficiente

1

ADRIANA VELOZO

2

LINDRACY SOARES DA SILVA

3

MARIZETE SILVA COSTA

4

JOSÉ REINALDO DE OLIVEIRA FILHO

Reservas Geral

1

EVELYN JANAINA MEZAS DOMINGOS

2

JOSINETE DA SILVA VIEIRA

3

LIARA MARTINS FERREIRA

4

VANESSA APARECIDA FURTADO

5

MARIA ROSINEIDE SOARES DA SILVA

6

JAQUELINE ALMEIDA LIMA

7

PAMELA PAULINA RODRIGUES

8

IANDRA PATRICIA RODRIGUES SOUZA

   

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários