O apoio político de dissidentes, no cálculo dos números, favorece o prefeito Cleverson em busca da reeleição

Da Redação - No último domingo do mês de outubro desse ano, eleitores irão as urnas para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Política gazetacrnews em 07 de março, 2024 16h03m
Cleverson e Eduardo Riedel.
Cleverson e Eduardo Riedel.

Da Redação - No último domingo do mês de outubro desse ano, eleitores irão as urnas para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores. Em Costa Rica são onze vagas para a Câmara Municipal. 

Na eleição de 2020, quando o prefeito Cleverson dos Santos foi eleito, ele obteve 50,61%, com a soma de 8.008 votos. O seu opositor, Leandro Bortolazzi teve 7.814 votos(49,39%). Cleverson se elegeu, mas a sua coligação elegeu apenas 3 vereadores. 

Para 2024, quando o prefeito de Costa Rica já anunciou que é pré-candidato, o cenário político é outro. Com 4 vereadores na Câmara Municipal, e ainda, com o apoio de outras lideranças que somam pelo menos 2.536 votos (lideranças que foram candidatos e hoje apoiam o atual prefeito). É um cálculo matemático e ao mesmo tempo com aspecto politico. O prefeito Cleverson conta nos dias de hoje, com o apoio de lideranças que, em 2020, foram adversários. Essas lideranças somam um quantitativo expressivo de votos, e que pode ser o fiel da balança para o pleito de outubro. 

Outro fato importante, que ajuda o atual prefeito, é o apoio claro do Governo do Estado que já anunciou aproximadamente 100 milhões de reais em obras  e investimentos para Costa Rica. 

Publicidade

No final do mês de maio, fomos informados que o grupo de apoio ao prefeito Cleverson vai contratar uma pesquisa para avaliar o cenário politico, considerando que até lá, as lideranças já fizeram as opções de filiações partidárias, os nomes para candidatos a vereadores estarão bem mais definidos, avaliou. 

Militantes do MDB, tem anunciado que o ex-prefeito Waldeli Rosa é possível nome para concorrer a eleição de outubro, isso foi dito pelo vereador Averaldo Barbosa, que é aliado político do ex-prefeito. 

Publicidade

Comentários