Costa Rica: DEM elege diretório e pode disputar a Prefeitura, disse o presidente do partido

Marcio disse que o partido é independente e reunirá com todos os segmentos políticos para definir posição.

Política gazetacrnews em 17 de janeiro, 2020 15h01m
O advogado Marcio Rodrigues, presidente do DEM em Costa Rica.
O advogado Marcio Rodrigues, presidente do DEM em Costa Rica.

Marcio disse que o partido é independente e reunirá com todos os segmentos políticos para definir posição.

Da Redação – O partido político Democratas de Costa Rica elegeu seu diretório, que foi homologado pela Executiva Estadual. Dias atrás, esse site noticiou que a direção do partido em Costa Rica poderia mudar de “mãos”, considerando a situação política no cenário estadual.

O advogado Marcio Rodrigues, é o Presidente do DEM em Costa Rica, e em entrevista ao site Gazetacrnews disse que o partido vai trablhar para aglutinar forças visando às eleições municipais, e repete – “O DEM é um partido independente, e pode disputar o pleito municipal desse ano”, afirmou.

Publicidade

Para formar uma aliança política com o PSDB e PSD, Márcio disse que depende de critérios e formas que esses partidos possam estabelecer. O DEM deve reunir com o prefeito Waldeli Rosa, e possívelmente fará uma reunião com representantes do PSDB e PSD. Essa reunião deve ocorrer em Campo Grande, com à participação do Presidente Estadual do PSDB, Sérgio de Paula.

Para você entender o que ocorreu nas tratativas políticas dos últimos dias em Costa Rica.

O DEM faz parte da aliança política do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e têm como aliados o DEM e o PSD, além de outros partidos. A ministra da Agricultura do Estado, Teresa Cristina, que é deputada federal licenciada, quer o DEM fazendo parte de uma aliança política com o PSDB e outros aliados. O grupo político tem como meta, apoiar Teresa Cristina para governar o Estado a partir de 2023 – haverá eleições em 2022. Houve uma articulação para que o DEM de Costa Rica tivesse uma nova direção, que não estivesse afinada com o atual prefeito do município. Mas como os atuais dirigentes se articularam a tempo, e com certeza fizeram um alinhamento político com as pretensões da direção estadual, a sigla se mantém com os mesmo dirigentes, e admite até concorrer às eleições de 2020 com candidatura própria ou compondo a chapa majoritária.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas