Nelsinho Trad anuncia implantação da telemedicina em Costa Rica e mais 13 cidades do MS

Política gazetacrnews em 18 de fevereiro, 2024 15h02m
O senador Nelsinho Trad participa do Programa Noticidade - (Foto: Assessoria)
O senador Nelsinho Trad participa do Programa Noticidade - (Foto: Assessoria)

A iniciativa tem potencial para reduzir filas de espera, agilizar o atendimento médico e melhorar a qualidade da atenção básica à saúde da população

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) anunciou em entrevista ao programa Noticidade, da FM Cidade, que a implantação da telemedicina em 14 municípios de Mato Grosso do Sul é a sua prioridade para este ano. A iniciativa visa reduzir filas de espera, agilizar o atendimento médico e melhorar a qualidade da atenção básica à saúde da população.

“A telemedicina, a saúde digital, é uma realidade que não tem mais volta. É igual esse cara aí que fez a pergunta. Você interagiu com uma pessoa instantaneamente, ela já recebeu a resposta. Por que não levar isso para a saúde, colocando à disposição das cidades”, afirmou o senador.

O projeto de telemedicina já está em desenvolvimento e vem sendo discutido com os prefeitos da região Norte do estado, que integram o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa). Os municípios que serão beneficiados são:

Alcinópolis
Bandeirantes
Camapuã
Corguinho
Costa Rica
Coxim
Figueirão
Paraíso das Águas
Pedro Gomes
Rio Negro
Rio Verde de Mato Grosso
Rochedo
São Gabriel do Oeste
Sonora
Compromisso com a saúde pública:

O senador Nelsinho Trad, médico e defensor da saúde pública, destacou a importância da telemedicina como ferramenta para democratizar o acesso à saúde e melhorar a qualidade de vida da população. Ele ressaltou que, em 2023, destinou R$ 54 milhões para a saúde de Mato Grosso do Sul, demonstrando seu compromisso com o estado.

Publicidade

O apresentador Rodrigo Nascimento, que entrevistou o senador, elogiou a iniciativa e declarou seu apoio ao projeto. Nascimento destacou a trajetória de Nelsinho Trad e sua dedicação ao estado de Mato Grosso do Sul.

Mais uma vez, o senador que destinou, só no ano passado, R$ 54 milhões para saúde de Mato Grosso do Sul, reafirmou o seu compromisso com a população sul-mato-grossense. “Eu estou lá em Brasília. Sempre muito grato, toda vez que chego ao Senado, entro lá, eu agradeço a Deus a e a quem me fez senador da República, eu procuro levar muito a sério trabalhando bastante. Lá, Mato Grosso do Sul tem um representante que honra o seu Estado”, destacou o senador Nelsinho Trad.

A implantação da telemedicina em 14 cidades de Mato Grosso do Sul representa um importante passo para a modernização da saúde pública no estado. A iniciativa tem potencial para reduzir filas de espera, agilizar o atendimento médico e melhorar a qualidade da atenção básica à saúde da população.

Matéria reproduzida

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas