Fundação Hospitalar está com 29 pessoas internadas com a Covid-19

Da Redação – A cidade de Costa Rica deixou as bandeiras cinza e vermelha, e agora está na condição de bandeir

Noticias gazetacrnews em 17 de abril, 2021 22h04m

Da Redação – A cidade de Costa Rica deixou as bandeiras cinza e vermelha, e agora está na condição de bandeira laranja, uma situação mais “tranquila” no que se refere a contaminação com a Covid-19 – ou seja, não estaria infectando como 10 dias atrás. Mas, pelo número de doentes com a Covid-19, segundo o Boletim Informativo da Prefeitura Municipal de Costa Rica, divulgado no dia de hoje (18), a situação não é assim tão tranquila. São 29 pacientes que estão internados devido a infecção com o caronavírus, sendo que deste total 7 pessoas são de outros municípios.

A Universidade Federal de MS, realizou estudo genômico em 38 pacientes, e concluiu que 82% estão com a variante P1, a mais letal de todas. A SES (Secretaria de Estado de Saúde), informa que essa variante pode levar a mortes pessoas jovens e também os sem comorbidades.

As autoridades recomendam o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social, tendo em vista que estamos vivendo um momento muito delicado da Pandemia no Estado, disse a secretária-adjunta de Saúde de MS, Crhstinnae Maymone, ao site Campo Grande News.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas