A Atvos deve ser transferida para o Fundo Lone Star ainda no primeiro semestre de 2021

A empresa que pertence ao grupo Odebrecht tenta usar o meio político para barrar a transferência de controle ao fundo norte-americano.

Noticias gazetacrnews em 10 de janeiro, 2021 12h01m

A empresa que pertence ao grupo Odebrecht tenta usar o meio político para barrar a transferência de controle ao fundo norte-americano.

Da Redação – O fundo Lone Star, que tinha cerca de R$ 1 bilhão em créditos a receber, sendo o terceiro maior credor da Atvos. Na ocasião, a Atvos atrasou o pagamento para o fundo americano, que entrou na Justiça e conseguiu a penhora de parte importante da produção de cana da Atvos.

Empresa de açúcar e álcool do grupo baiano está em recuperação judicial desde maio do ano passado; A Odebrecht foi notificada a entregar as ações adquiridas, segundo uma fonte ouvida pelo Estado

Publicidade

O fundo americano Lone Star anunciou que assinou contrato de compra e venda de ações com o banco Natixis e se tornou controladora da Atvos Agroindustrial, empresa de açúcar e álcool do grupo Odebrecht, que está em recuperação judicial.

O grupo Odebrecht tenta de todas as formas conseguir um caminho para barrar a transferência de propriedade da Atvos, que foi motivada por dividas que ultrapassa o valor de R$ 12 bilhões. O grupo baiano agora tenta, inclusive, socorro junto ao Congresso Nacional, com o argumento que necessita de uma manifestação dos deputados e senador, haja vistas que o fundo não é brasileiro e não poderia ascender a direitos de terras brasileiras. Mas o assunto já chegou ao STF, e o ministro Marco Aurélio decidiu por manter os direitos do fundo Lone Star assumir o controle da Atvos.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas