Covid 19: Morre técnica de enfermagem em Corumbá

Com cem dias, desde a notificação do primeiro caso em Mato Grosso do Sul, a pandemia do coronavírus causou mais oito mortes, incl

Noticia em 23 de junho, 2020 11h06m
Mais uma heroína da saúde: Rose Bombom, 44 anos, era técnica de enfermagem em Corumbá (Foto: Reprodução/Diário Corumbaense)
Mais uma heroína da saúde: Rose Bombom, 44 anos, era técnica de enfermagem em Corumbá (Foto: Reprodução/Diário Corumbaense)

Com cem dias, desde a notificação do primeiro caso em Mato Grosso do Sul, a pandemia do coronavírus causou mais oito mortes, inclusive de mais uma profissional de saúde, e teve novo recorde com a confirmação de mais 393 casos. No cenário mais sombrio até o momento, a Secretaria Estadual de Saúde contabiliza 55 óbitos e 5.784 diagnósticos positivos da covid-19.

Em Corumbá, cidade do Pantanal sulmatogrosense, a técnica de enfermagem Rose Bombom, como era apelidada carinhosamente pelos amigos e colegas de trabalho, fez dois testes rápidos para a covid-19 que deram negativo, mas o quadro de saúde foi piorando e no dia 15 de junho foi internada. No mesmo dia foi feita coleta para exame e o resultado deu positivo no dia 16. Desde então, ela vinha lutando, mas perdeu a batalha para o coronavírus por volta da 01h15 desta madrugada. Ela tinha diabetes, hipertensão e obesidade.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas