Diretor da Energisa disse que ventilador consome mais energia do que ar condicionado

Para justificar o aumento assombroso nas contas de energia elétrica de famílias baixa-renda, o “cara” fala uma asneira dessa

Denuncia gazetacrnews em 26 de setembro, 2019 12h09m

Para justificar o aumento assombroso nas contas de energia elétrica de famílias baixa-renda, o “cara” fala uma asneira dessas.

Um dos diretores da Energisa, Ricardo Xavier, afirmou em reunião na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) com deputados membros da “CPI da Energia” que ventiladores consomem mais energia do que ar-condicionado, ao justificar que pessoas de baixa renda tiveram um aumento tão alto na tarifa de energia. A declaração foi feita na manhã de quarta-feira (24).

Presente à reunião, o deputado Jenilson Leite (PSB) que foi autor da “CPI da Energia” ficou estarrecido com a declaração do diretor.

Publicidade

Ele sequer insinuou, ele afirmou mesmo um absurdo tão grande desses. Imagina como vão ficar as pessoas mais carentes”, diz.

A reunião da diretoria da Energisa com os deputados aconteceu às 9 horas da manhã em uma das salas de reunião do parlamento.

A Energia também atua em Mato Grosso do Sul, e as faturas de energia elétrica tem aumentado de forma desproporcional, criando muitas situações de inadimplências, além de desequilibrar os orçamentos das famílias sulmatogrosenses.   

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas