Retificando: Nabhan é afastado parcialmente da presidência da Câmara Municipal de Figueirão

Da Redação - A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Figueirão afastaram da função de Presidente do L

Política gazetacrnews em 27 de maio, 2020 20h05m
Câmara Municipal de Figueirão.
Câmara Municipal de Figueirão.

Da Redação - A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Figueirão afastaram parcialmente da função de Presidente do Legislativo Municipal, o vereador Antonio Nabhan (PSD), depois que esse foi gravado oferecendo dinheiro a uma provável candidato a vereador, nas próximas eleições. O senhor Alex Bicheiro, filiado ao PSDB gravou o vereador Antonio Nabhan, que na época presidia a Câmara de Vereadores de Figueirão e se posicionava como pré-candidato a prefeito daquele município. Na conversa gravada, Nabhan ofereceu R$ 20 mil ao senhor Alex, caso esse o apoiasse para prefeito - nas eleições de 2020. Esse afastamento não permite ao vereador Nabhan dirigir os trabalhos que permeiam a instalação de uma CPI, para apurar irregularidades.

Alex Bicheiro, foi até o cartório e transformou a sua denúncia em uma "denúncia com escritura púbblica", e encaminhou ao Ministério Público Estadual.

Diante da siatuação, a maioria dos vereadores (cinco), que compõe o Legislativo Municipal, resolveram na última sessão legislativa afastar o vereador Nabhan da função de Presidente da Câmara, considerando que a denúncia é gravissíma e necessita ser apurada. 

Publicidade

O afastamento nessa situação é considerado um procedimento normal, tendo em vista que há uma denúncia grave, que se tornou pública e, principalmente, de conhecimento formal do Ministério Público Estadual, e que culmina com a constituição de uma Comissão de Inquérito.

Os vereadores Carlos Pereira, Flávia Bravo, Paullyane Amorim, Roni Silva e Luciene Teodoro votaram pelo afastamento do vereador Nabhan da Presidência da Câmara, e ainda aprovaram um requerimento para constituição de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a denúncia.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas