Cresce os casos de contaminação com o Covid-19 em Chapadão do Sul

O Boletim Coronavirus COVID-19 da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, publicado nesta segunda-feira, 26 de

Noticias gazetacrnews em 27 de julho, 2021 15h07m

Boletim Coronavirus COVID-19 da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, publicado nesta segunda-feira, 26 de julho coloca Chapadão do Sul em segundo lugar da lista dos municípios com maior número absoluto, de novos casos de contaminação.

Reprodução de matéria - Em primeiro lugar aparece a Capital Campo Grande, com 170 casos, porem com número muito maior de contaminados, naturalmente por ser a maior cidade, com 125.758 casos, o que representa aumento de 0,1%. Chapadão do Sul está em segundo lugar na lista, com 13 novos casos, frente a 4.744 casos confirmados, isso representa 0,3% de crescimento.

Somente dois municípios de Mato Grosso do Sul tiveram 0,3% de aumento nos casos de contaminação pelo Covid-19; Chapadão do Sul e Bataiporã, este que passou de 1071 para 1074 casos em um dia. O maior percentual, 0,4% estão: Paraíso das Águas, Corguinho e Jaraguari.

Diante do crescente número de contaminados que Chapadão do Sul já vinha registrando nesta segunda quinzena de julho, o Prefeito João Carlos Krug baixou decreto que instituiu o lockdown na cidade por quatro dias, terminando nesta segunda-feira (26).

Agora a expectativa é que nos cinco próximos dias, a medida extrema apresente resultado positivo, ou seja, diminuição dos casos de contaminação pelo Covid-19 em Chapadão do Sul.

Segundo o Prosseguir, desta segunda-feira (26), Chapadão do Sul ainda está na Bandeira Vermelha, que recomenda apenas atividades essenciais e não essenciais de baixo risco. Um novo mapa deve sair ainda hoje, terça-feira (27).

Publicidade

Recomendações:

Evitar contato próximo com todas as pessoas, em especial as que sofrem de infecções respiratórias agudas, manter distanciamento social, Usar Máscara corretamente, realizar lavagem frequente das mãos, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, higienizar as mãos após tossir ou espirrar, não compartilhar objetos de uso pessoal, manter os ambientes bem ventilados.

Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaleia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarreia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar). Proteja-se e proteja quem você ama.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas