Cemitério de Costa Rica deve receber mais de duas mil pessoas nesse dia de finados

Da Redação - O cemitério de Costa Rica, localizado na Vila Alvorada, desde às 5h00 da manhã dessa terça-feir

Noticias gazetacrnews em 02 de novembro, 2021 06h11m
Portão de entrada do cemitério hoje 6h00 da manhã.
Portão de entrada do cemitério hoje 6h00 da manhã.

Cemiterio-de-costa-rica-deve-receber-mais-de-duas-mil-pessoas-nesse-dia-de-finados_350x350-199522Da Redação - O cemitério de Costa Rica, localizado na Vila Alvorada, desde às 5h00 da manhã dessa terça-feira (2), já recebe visitantes que vão até o local homenagear parentes e amigos que já faleceram.  

O dia de finados passou a ser celebrado desde o século X, na abadia beneditina, na França.Os católicos são os percusores da celebração aos mortos. Dia de finados, pode ser dito também o dia dos mortos. 

Costa Rica, além do cemitério Divino Pai Eterno, o principal da cidade, tem também o cemitério dos adventistas do sétimo dia e o da família do José Ferreira da Costa, fundador da cidade. No maior cemitério da cidade pelo menos duas mil pessoas deve viistar túmulos e sepulturas, para prestar homenagens aos mortos.

Publicidade

Vendedores de flores e velas já estavam apostos na porta de entrada do cemitério desde ás 5 horas da manhã. 

Por volta das 7 horas, o padre da Igreja Católica já estava celebrando a tradicional missa em homenagens aos mortos. Uma rápida pesquisa sobre a missa dos mortos, encontramos algumas narrativas que pode ser interpretadas como lendas ou mitos. 

Ha quem afirma que, participar dessas missas é um prédito que esteja perto de morrer, ou seria um aviso de que vai morrer um conhecido dessa pessoa. Outros afirmam que é um sinal de vida longa e prosperidade.  

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas