Cemitério de Costa Rica deve receber mais de duas mil pessoas nesse dia de finados

Noticias gazetacrnews em 02 de novembro, 2021 07h11m
Facebook Twitter Whatsapp

Portão de entrada do cemitério hoje 6h00 da manhã. Foto: Gazeta.

Cemiterio-de-costa-rica-deve-receber-mais-de-duas-mil-pessoas-nesse-dia-de-finados_350x350-199522Da Redação - O cemitério de Costa Rica, localizado na Vila Alvorada, desde às 5h00 da manhã dessa terça-feira (2), já recebe visitantes que vão até o local homenagear parentes e amigos que já faleceram.  

O dia de finados passou a ser celebrado desde o século X, na abadia beneditina, na França.Os católicos são os percusores da celebração aos mortos. Dia de finados, pode ser dito também o dia dos mortos. 

Costa Rica, além do cemitério Divino Pai Eterno, o principal da cidade, tem também o cemitério dos adventistas do sétimo dia e o da família do José Ferreira da Costa, fundador da cidade. No maior cemitério da cidade pelo menos duas mil pessoas deve viistar túmulos e sepulturas, para prestar homenagens aos mortos.

Publicidade

Vendedores de flores e velas já estavam apostos na porta de entrada do cemitério desde ás 5 horas da manhã. 

Por volta das 7 horas, o padre da Igreja Católica já estava celebrando a tradicional missa em homenagens aos mortos. Uma rápida pesquisa sobre a missa dos mortos, encontramos algumas narrativas que pode ser interpretadas como lendas ou mitos. 

Ha quem afirma que, participar dessas missas é um prédito que esteja perto de morrer, ou seria um aviso de que vai morrer um conhecido dessa pessoa. Outros afirmam que é um sinal de vida longa e prosperidade.  

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários