Morre o comentarista e técnico Marcelo da Silva, que perdeu a batalha contra o Covid e consterna futebol do MS

Marcelo estava internado desde a metade do mês - Foto: Divulgação Faleceu na tarde desta quarta-feira(29), o comentarista da R&

Noticias gazetacrnews em 29 de julho, 2021 07h07m

Marcelo estava internado desde a metade do mês - Foto: Divulgação

Faleceu na tarde desta quarta-feira(29), o comentarista da Rádio FNC e técnico do Sub-17 do Operário, Marcelo da Silva. A Rádio FNC suspendeu sua programação até o próximo domingo(01.08) pela perda do companheiro.

Ele estava internado no hospital da Cassems desde o dia 13 de julho com sintomas de covid e logo foi intubado. Teve uma leve melhora uma semana depois porém, o quadro piorou na última semana.

Na manhã desta quarta-feira, a informação era de risco de morte nas próximas horas que infelizmente acabou se concretizando no fim do dia.

Marcelo era professor de formação e trabalhou em vários projetos sociais no bairro Coophatrabalho, onde residia na capital. No futebol do estado, foi o primeiro técnico da história do Novoperário e trabalhou com preparador físico no Operário, Comercial e Portuguesa.

Foi técnico da base no Cene, Operário, Portuguesa e outros clubes. Na crônica esportiva, surgiu em dezembro de 2020 com o surgimento da Rádio Futebol na Canela sendo o primeiro comentarista da casa.

Ele se afastou no início do mês devido a seus compromissos com o Sub-17 do Operário e comandou o time na Copa Ramão Pereira que está sendo realizado no Estrela do Sul e era o responsável pelo Santo Gol. Marcelo deixa esposa, duas filhas e uma neta.

Em nome de toda Equipe da Rádio FNC que está enlutada, meu muito obrigado às mensagens, ligações e apoio que estamos recebendo neste momento de dor. Fica nosso abraço a toda família de Marcelo.

Veja a repercussão:

"Estamos devastados...essa maldita doença leva nosso companheiro Marcelo da Silva que nos honrou com sua presença acreditando no nosso projeto. Vai em paz meu irmão, um dia a gente se encontra!😢 #Luto"

Homenagem Facebook: https://www.facebook.com/100001329385830/videos/852818668679232/ 

Thiago Lopes de Faria - Diretor Rádio FNC

Nota de Pesar - Operário FC

É com profundo pesar que o Operário Futebol Clube recebe a notícia sobre o falecimento do professor Marcelo Silva, vítima de Covid-19. Em nome da presidência, diretoria, jogadores e torcedores, solidarizamos a toda família e amigos deste grande parceiro das categorias de base do clube. As atividades no OFC serão suspensas por 3 dias. 😢

Nota Pesar - ACEMS

A Associação de Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul (ACEMS), lamenta e se coloca neste momento de dor e saudade, ao lado de familiares, amigos e do Marcelo da Silva que faleceu nesta quarta-feira (28).

Aos companheiros da Rádio Futebol na Canela, as nossas sinceras condolências.

Perdas de vidas são irreparáveis e que o Criador dê conforto a todos que do Marcelo eram próximos, em especial a esposa e suas filhas.

José Antônio Coca
Presidente ACEMS

Momento do Esporte MS Web Rádio: https://youtu.be/7i32vOmEqtk 

Roberto Xavier

Esporte MS

"Morreu nesta quarta-feira Marcelo Silva, sendo mais uma vítima do Covid-19. Ele estava atualmente a frente da categoria sub-17 do Operário e se preparava para a disputa do Campeonato Estadual. Marcelo comandou a equipe pela última vez no dia 10 quando o Galo venceu o Bola de Ouro por 3 a 2 na Copa Sargento Ramão Pereira, no bairro Estrela do Sul.

Publicidade

Ainda no mundo esportivo, Marcelo Silva teve passagens por outras equipes das categorias de base, sendo há muito defensor do aproveitamento dos garotos em todas as equipes profissionais. 

Além disso, Marcelo Silva estava no elenco da equipe esportiva da Rádio Futebol na Canela, de Campo Grande. “Estamos devastados. Essa maldita doença leva nosso companheiro, que nos honrou com sua presença acreditando no nosso projeto”, escreveu Thiago Lopes de Faria, chefe da equipe. 

Nas redes sociais, torcedores e dirigentes já começam se manifestar sobre a morte do treinador."

Cláudio Severo

Dourados Esportivo

*O Dourados Esportivo lamenta profundamente o falecimento do professor e técnico de futebol Marcelo da Silva, que infelizmente não resistiu a complicações do Covid-19. Marcelo também atuava como comentarista da rádio web Futebol na Canela, do qual é parceira do Dourados Esportivo.
Por respeito a memória de Marcelo da Silva e aos companheiros da Rádio Futebol na Canela o site estará em luto por três dias.*

Cléber Soares

Nota de despedida

"Até quando vamos perder pessoas de nosso convívio para essa doença mal explicada?

Marcelo da Silva era um garoto com sonhos no futebol, que desde as suas primeiras aulas naquele campinho da Coophatrabalho já o faziam diferente.

Não só diferente na profissão, mas diferente como pessoa, como ser um humano diferente.

Tratava os garotos com o objetivo de forma-los, que o diga meu filho e tantos outros filhos, que se não puderam viver da bola, viveram para a cidadania.

O futebol perde um grande incentivador, um militante ferrenho, um amigo. Que pena."

Marco Antonio Tavares - Vice-Presidente da FFMS

Fonte: Rádio Futebol Na Canela

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas