Eleições: Estratégias dos presidenciáveis para chegar ao segundo turno

Bolsonaro quer evitar polêmicas e continuar mantendo a frente aos demais.

Eleições gazetacrnews em 24 de setembro, 2018 17h09m
Bolsonaro quer evitar polêmicas e continuar mantendo a frente aos demais. Haddad acredita que ainda pode herdar mais votos de Lula, e Ciro busca surpreender na reta final e chegar ao segundo turno.

Da Redação – A 13 dias da eleição em primeiro turno, os principais candidatos que concorrem à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT), montam suas estratégias para chegar ao segundo turno. Bolsonaro tem a esperança de ganhar no primeiro turno, mas sabe que para isso terá que atingir pelo menos 50%  mais 1 voto – dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos.

O candidato do PSL, mesmo dentro de um hospital ele procura evitar polêmicas, e ainda abafar falas controvérsias de alguns aliados, para não abater sobre sua candidatura.

O candidato do PT, Fernando Haddad quer buscar mais votos que seriam de Lula, seu padrinho político, para chegar mais perto de Bolsonaro. Já Ciro Gomes, que deve permanecer em São Paulo para os programas televisivos, acredita que dá tempo de buscar uma virada, tomando por base as pesquisas eleitorais, em especial a do Data Folha que colocou ele em empate técnico com Fernando Haddad.

Geraldo Alckmin do PSDB, mesmo demonstrando muita fraqueza nas pesquisas ainda respira e acredita que é possível ir ao segundo turno.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas