08 de Janeiro, 2026 07h01mNoticias por gazetacrnews

Barbosinha visita Costa Rica, e faz discurso de elogios ao governador Riedel

Da Redação - Ontem (7), o governador em exercício de MS, José Carlos Barbosa, esteve visitando o município de Costa Rica. Barbosinha foi recebido pelo prefeito em exercício, Roni Cota.

Da Redação - Ontem (7), o governador em exercício de MS, José Carlos Barbosa, esteve visitando o município de Costa Rica. Barbosinha foi recebido pelo prefeito em exercício, Roni Cota. Riedel que governa MS está de férias, e o prefeito de Costa Rica, Cleverson dos Santos, também está de férias. 

A recepção foi no auditório da SEMED, e estiveram presentes pelo menos 100 pessoas, entre políticos, secretários, assessores, servidores públicos e membros da sociedade local, além de visitantes, como o prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, seu vice Roberto Carlos e o vereador José Divino. O vice prefeito de Figueirão e e de Camapuã também estiveram presentes.

O deputado federal Geraldo Resende fez parte da comitiva do governador, esteve participando de uma visita as obras da Policlínica da UBS. Resende já foi secretário estadual de saúde. O Chefe da Casa Civil, Waltinho Carneiro acompanhou o Chefe do Executivo Estadual. 

O vereador Artur Baird, presidente da Câmara de Vereadores de Costa Rica, fez o discurso de boas vindas. Em seguida, Geraldo Resende, depois o prefeito Roni Cota, e a fala final foi do governador José Carlos Barbosa. Além do vereador Artur, outros vereadores de Costa Rica estiveram presentes: Lucas Gerolomo, Professora Evair Nogueira e Juvenaldo dos Santos. 

Roni Cota destacou em sua fala, um pedido que já é bastante reiterado e constitui em clamor da população local, a pavimentação de um trecho de 17 km, que liga a MS 135 até a BR 359. Roni, disse que a obra é uma reivindicação unânime dos moradores do município. O prefeito em exercício disse ainda, que a população é grata pelas obras do atual governo, como a rodovia que liga ao município de Paraíso das Águas, as obras de recapeamento, dentre outras. 

José Carlos Barbosa, que foi eleito vice-governador em 2022, na chapa com Eduardo Riedel, fez um discurso de elogios a atual gestão estadual, em especial, na pessoa do governador. Ele destacou a boa posição do Estado no cenário nacional, os grandes investimentos, tanto do setor público como o privado. Falou do avanço no sistema de saúde, e enfatizou que MS pratica a cobrança de ICMS com uma alíquota bem menor que outros estados da federação. Em MS a alíquota é de 17%, enquanto tem estado que chega a 23%. 

Publicidade

Barbosinha busca seguir como parceiro de Riedel na chapa para reeleição esse ano, quando haverá eleições estaduais em todo Brasil. O nome de José Carlos Barbosa conta com vários apoios, para continuar como candidato a vice-governador. 

 

 

 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Golpistas fizeram empréstimo em nome de aposentado de Costa Rica, e ainda, "limparam" a conta bancária

Da Redação - Não é somente em cidades grandes que os golpistas agem, eles também escolhem vitimas de cidades pequenas, como é caso que aconteceu recente na cidade de Costa Rica.

17 de Janeiro, 2026

Prefeito edita decretos para garantir a segurança, lazer e recreação das pessoas nos parques e praças de Costa Rica

Da Redação - O prefeito de Costa Rica, Cleverson dos Santos (PP), editou dois decreto - um regula o uso de bicicletas elétricas, ciclomotores, scooters elétricas, patinetes elétricos e outros aut

30 de Janeiro, 2026

Roni Cota receberá o governador Barbosinha amanhã em Costa Rica

Da Redação - O governador em exercício de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”, que o vice-governador, e que devido as férias do titular Eduardo Riedel, assumiu o comando d

06 de Janeiro, 2026