Costa Rica: Alunos terão 5 dias de férias

Os alunos das escolas Santos Dumont e José Ferreira da Costa ficarão cinco dias sem aulas devido à paralisação e o

Educação gazetacrnews em 10 de novembro, 2016 15h11m
Os alunos das escolas Santos Dumont e José Ferreira da Costa ficarão cinco dias sem aulas devido à paralisação e o feriado do dia 15. As escolas municipais terão aula amanhã (11), e os alunos ficarão quatro sem aulas.

Da Redação - A mobilização nacional contra projetos do Governo Federal vai suspender as aulas para os alunos de escolas públicas, na próxima sexta-feira (11), em Costa rica para os alunos da rede estadual.

Dia 11 (paralisação); 12 e 13 (sábado e domingo); 14 ponto facultativo e dia 15 ferido nacional. As aulas voltam na quarta-feira, dia 16. 

As duas escolas estaduais de Costa Rica deve somar pouco mais de 2 mil alunos, e que ficarão cinco dias sem aulas. O transporte escolar que é coordenado pelo o município estará funcionando normalmente, e fará o transporte dos alunos da rede municipal de ensino.

Publicidade

A mobilização é realizada pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública). Além deles, os professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) também aderiram a paralisação que é chamada de Greve Geral Nacional.

Em Campo Grande o protesto deve reunir além de profissionais da educação, outros segmentos do serviço público. A concentração será às 8 horas, na Praça do Rádio Clube, na Capital. Há a previsão de apresentação teatral, show, discursos e panfletagem com o objetivo de esclarecer a população sobre a medida. 

A mobilização é contra a terceirização, a Lei da Mordaça, a PEC 241 (que tramita no Senado como PEC 55), o PLP 257, o PL 4567, a reforma da Previdência, a reforma do Ensino Médio, a flexibilização do contrato de trabalho, a prevalência do negociado sobre o legislado, e em defesa da lei do piso.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas