
O condutor, o pintor Nivaldo Venâncio teve mal súbito e desceu com o carro em velocidade até cair no rio sucuriú.
Da Redação - Como o site já havia noticiado, na manhã de hoje, que um carro havia mergulhado no Rio Sucuriú. A reportagem foi apurar os fatos e constatou que o pintor Nivaldo Venâncio, que conduzia um veículo Fiesta, e que desgovernado foi parar no fundo do rio sucuriú. Era aproximadamente 9h00 da manhã, do dia de hoje (15), quando o carro do pintor desceu a Rua Estados Unidos, no residencial Santa Mônica, e foi acabar dentro do rio.
Nivaldo Venâncio, depois de ser resgatado não soube dizer o que aconteceu, disse que se lembrava de nada. Deve ter sofrido um mal súbito.
Foram dois pintores que trabalha numa obra bem próximo ao ocorrido, assistiram o que aconteceu. Vitor Faustino de Souza e Maikon Diones Lourenço Ribeiro da Silva, e foram socorrer o pintor. Entraram dentro do rio, mas antes ligaram para o Corpo de Bombeiros da cidade. Segundo eles foi a Policia Militar que chegou primeiro e depois os Bombeiros. "Chegaram rápido", disse.
O carro de Nivaldo percorreu uns 40 metros no meio do capim, não bateu na cerca de arame e também em nenhuma árvore - foi direto para o rio. Segundo os dois pintores que viram a cena, o carro estava com velocidade, e isso pode ser visto com as marcas que ficaram no capim. Caindo no rio, o pinto Nivaldo ficou dentro do carro, e o veículo passou a rodar, descendo uns 30 a 40 metros. Os dois pintores entraram na água, tentou socorrer mais não conseguiram. A água já chega ao pescoço de Nivaldo, que ainda estava sems entido. "Ele dizia coisa com coisa", disse um dos pintores. "Cheguei a pensar em pegar um pedaço de pau e passar para ele segurar e puxar", disse Maikon. Foi quando a Policia e os Bombeiros chegaram e socorreram o pintor Nivaldo.
Ele foi retirado das águas, o carro rebocado por uma máquina. Nivaldo passa bem, mas não diz não recordar de nada.
Muitos acidentes acontecem devido a mal súbito no volante. No caso de Nivaldo, tudo indica que ele teve convulsão, pois não é a primeira vez que isso acontece. Mas, de cair com o carro no rio, foi a primeira vez.
(Foto: Trecho de mato onde o carro percorreu - uns 40 metros).
(foto: Parte da frente do carro ficou na beira do rio).