08 de Julho, 2025 09h07mNoticias

Gerson Claro participa de nova rodada do MS Ativo e destaca protagonismo dos municípios em investimentos estratégicos

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Gerson Claro (PP), participou nesta segunda-feira (7) de mais uma rodada de reuniões do programa  MS Ativo Municipalismo , que anunciou novos investimentos em infra

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Gerson Claro (PP), participou nesta segunda-feira (7) de mais uma rodada de reuniões do programa MS Ativo Municipalismo, que anunciou novos investimentos em infraestrutura urbana e desenvolvimento regional para os municípios de Água Clara, Novo Horizonte do Sul e Dois Irmãos do Buriti.

A iniciativa, coordenada pelo Governo do Estado, é considerada um marco de gestão municipalista, ao promover a escuta ativa das lideranças locais e priorizar obras com alto impacto na vida da população. Gerson Claro, defensor do fortalecimento dos municípios, acompanhou de perto as agendas e reforçou o papel do Legislativo na articulação de políticas públicas mais eficientes e descentralizadas.

“Quando o Estado investe nos municípios, está investindo diretamente na qualidade de vida das pessoas. Fortalecer as cidades é garantir que o desenvolvimento chegue na ponta, onde a população vive e precisa ser atendida com dignidade”, destacou o deputado.

Em Novo Horizonte do Sul, estão previstos investimentos em pavimentação e drenagem da Rua das Orquídeas, além da implantação de um novo loteamento residencial. O município também contará com melhorias no acesso à fábrica de ração pela MS-475 e com a construção de uma nova rodovia ligando a cidade a Taquarussu.

Já em Água Clara, a pauta tratou da drenagem e pavimentação do chamado “Centro Velho”, região estratégica para o crescimento do município, que integra a Rota da Celulose e tem se consolidado como polo de expansão da citricultura. Desde 2023, o Estado já destinou mais de R$ 145 milhões para obras no município.

Publicidade

Em Dois Irmãos do Buriti, os investimentos abrangem a pavimentação de vias urbanas, a construção de uma praça no distrito de Palmeiras e a substituição de três pontes de madeira por estruturas de concreto. Uma das novas pontes atenderá diretamente comunidades indígenas da região, fortalecendo a integração entre os municípios e suas áreas rurais.

As reuniões contaram com a presença do governador Eduardo Riedel, prefeitos, secretários e parlamentares federais e estaduais. Gerson Claro, que tem atuado como ponte entre os municípios e o Executivo Estadual, reforçou a importância do diálogo constante com as lideranças locais para que os recursos públicos sejam aplicados com responsabilidade e visão de futuro.

“O MS Ativo é a expressão concreta de uma política pública moderna, participativa e responsável. E nós, como representantes do povo, temos o dever de acompanhar, cobrar e contribuir para que essas ações cheguem de fato a quem mais precisa”, finalizou o presidente da ALEMS.

Fonte: Assessoria Gerson Claro

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Municípios de MS tem queda na receita, e cenário passa a ser preocupante. Sidrolândia tem queda de 22,4% na arrecadação

Da Redação - A receita dos municípios de Mato Grosso do Sul (MS) enfrenta um cenário desafiador em 2026, marcado por quedas nas principais fontes de transferência, como o Fundo de Participação

07 de Abril, 2026

Tribunal de Justiça contratará 300 pessoas sem concurso em MS

Projeto aprovado na Assembleia prevê criação de cargos comissionados para assessorar magistrados; salários podem ultrapassar R$ 34 mil A criação de novos cargos comissionados no Poder Judiciári

03 de Abril, 2026

Semana com temperaturas acima de 30° em MS

Bolha de ar quente deve elevar as temperaturas até a quarta-feira (1º) com chuvas isoladas em pequenos volumes no Estado O tempo em Mato Grosso do Sul deve ser de calor intenso nesta próxima semana

29 de Março, 2026