Hospital de Costa Rica recebe 5 novos respiradores pulmonares

Saúde gazetacrnews em 02 de abril, 2021 08h04m
Facebook Twitter Whatsapp

Novos respiradores pulmonares que já estão na Fundação Hospitalar. Foto: Assessoria/PMCR.

Os respiradores foram doados pelo Governo Estadual ao município que faz a cedência ou doação ao hospital.

Da Redação – Devido ao crescimento assustador do número de pessoas doentes com a infecção do coronavírus em Costa Rica, e por todo o estado de MS, a Secretaria de Estado de Saúde resolveu enviar para o município de Costa Rica, 5 novos respiradores pulmonares, que serão utilizados no hospital da cidade. Atualmente já existe dez respiradores, agora com os novos aparelhos, a disponibilidade é de 15 respiradores. Além dos respiradores, informação na página da Prefeitura de Costa Rica, dá conta que também foram enviados medicamentos tipo sedativos que  faz parte do kit para tramento da Covid-19, em pacientes em estado grave. 

Desde que assumiu a Prefeitura de Costa Rica, o prefeito Cleverson dos Santos tem se empenhado no sentido de melhorar às condições de trabalho e atendimento aos usuários do sistema de saúde do município.

Publicidade

A gestão do sistema de saúde dos municípios é feita pelas secretarias de saúde de cada município, mas conta com o assessoramento dos técnicos da Secretaria de Estado de Saúde. O atual secretário Geraldo Resende, tem sido profícuo parceiro não só do município de Costa Rica, mas com presença e colaboração em todos os municípios do Estado.

Principais recursos do ventilador pulmonar:

  • Alarmes configuráveis e alertas automáticos como: alto e baixo volume minuto, alto e baixo volume corrente, alta e baixa pressão.
  • Três modos de operação, PCV, PSV e VCV para uso em adultos.
  • Histórico de eventos relacionados ao paciente corrente, com detalhes do evento, data e hora de ocorrência.
  • Auto teste na inicialização para garantir que tudo está funcionando como deve.
  • Configuração de dados do paciente para cálculo automático do peso predito para ajudar na calibragem.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários