
Local – Já estão no Rio de Janeiro e trabalhando, a médica Daniela Barbosa Ferreira Gonçalves e seu companheiro Giovani Douglas, que também é médico. Ela é nascida em Costa Rica, onde mora seus pais, e se formou na cidade de Santa Cruz, na Bolívia.
Daniela e Giovani foram selecionados para trabalhar no Mais Médico, programa de saúde do governo federal, e ficaram mais de 20 dias em Brasília se submetendo a treinamento.
A cidade do Rio de Janeiro, uma metrópole com mais de 6 milhões de habitantes, onde a violência é o grande temor de todos, em especial para quem tem que conviver no subúrbio e favelas da cidade – os conhecidos morros.
A médica costarriquense está trabalhando no bairro do Meier e Giovani na favela do Jacarezinho. Segundo Daniela, a maioria dos pacientes que ela tem atendido, sofrem de tuberculose, diabetes mellitus e hipertensão arterial.
Tanto Daniela como Giovani, o casal que deixou a filha de pouco mais de 6 meses com a avó em Costa Rica, até que possa se organizar e levar a filha – estão recebendo em salário R$ 11.500,00 cada, com a carga horária de 32/hs/semanais.
O casal deve fixar residência do bairro de Copacabana, conhecido pela bela praia e o calçadão.