Eleição 2024: Prefeito de Costa Rica ampliou o apoio político conquistando ex-aliados de seu principal adversário

Da Redação – O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson dos Santos (PP), foi eleito em 2020, quando derrotou o grupo político do prefeito da época Waldeli Rosa (MDB). Cleverson elegeu com o apoio do PP, PSDB e PSD.

Política gazetacrnews em 19 de janeiro, 2024 12h01m

Da Redação – O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson dos Santos (PP), foi eleito em 2020, quando derrotou o grupo político do prefeito da época Waldeli Rosa (MDB). Cleverson elegeu com o apoio do PP, PSDB e PSD. A campanha do prefeito do PP foi feita com muita simplicidade, visitas casa a casa e uma proposta franca aos eleitores.

Já assumiu o município com a epidemia da Covid-19, inclusive faleceram o vereador Antonio Rodrigues (o mais votado) e um subsecretário, Jesse Cruciol. O ano de 2021 foi atípico devido o agravamento da doença por todo Brasil.

Mesmo diante de tantas adversidades, o prefeito já cumpriu aproximadamente oitenta por cento do que prometeu em campanha. “As liberações de emendas em Brasília demora de 2 a 3 anos, e isso prejudica o projeto administrativo de obras”, disse o prefeito.

APOIO – Dois vereadores eleitos em 2020, no palanque do candidato opositor a Cleverson, mudaram de lado, apostaram no projeto do atual prefeito – Rayner Moraes e Juvenaldo dos Santos (atual secretário de Saúde). O suplente de vereador e que assumiu o cargo, Biri Bocalan, também passou a apoiar o prefeito de Costa Rica. 

Publicidade

O empresário Edson Martins “Kiabo”, que foi vice-prefeito de Costa Rica, é uma das lideranças que passou a apoiar o prefeito Cleverson no projeto de reeleição. 

Outras lideranças importantes, que faziam parte do grupo político de Waldeli Rosa, já estão mudando de lado e devem anunciar nos próximos dias o apoio político ao prefeito Cleverson dos Santos no projeto de reeleição. 

Cleverson e Roni Cota, prefeito e vice, articulam juntos o crescimento da aliança política para o pleito eleitoral. No momento, ainda não se sabe qual nome formará a chapa com o atual prefeito. A vaga de vice, pode ser ocupada por Roni Cota (repetir a chapa de 2020), ou pelo vereador Rayner Moraes ou mesmo pelo atual secretário de Saúde, Juvanaldo dos Santos. Nomes como o agricultor Melchior, os vereadores Arthur Baird e Biri Bocalan e secretária Evair Nogueira também são lembrados. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas