13 de Fevereiro, 2025 16h02mPolícia

Jornalista morre esfaqueada pelo noivo em Campo Grande. Ele se entregou e está preso

Vítima denunciou o companheiro à polícia e solicitou medida protetiva horas antes de ser morta Jornalista, Vanessa Ricarte, de 42 anos, morreu esfaqueada pelo noivo, Caio Nascimento, na noite desta quarta-feira (12), em uma casa localizada no bairro

Vanessa Ricarte morta pelo noivo iria fazer aniversário no próximo domingo, dia 16.
Vanessa Ricarte morta pelo noivo iria fazer aniversário no próximo domingo, dia 16.

Vítima denunciou o companheiro à polícia e solicitou medida protetiva horas antes de ser morta

Jornalista, Vanessa Ricarte, de 42 anos, morreu esfaqueada pelo noivo, Caio Nascimento, na noite desta quarta-feira (12), em uma casa localizada no bairro São Francisco, em Campo Grande. 

Eles namoravam há 4 meses e moravam juntos. Ele tem passagens pela polícia por roubo, tentativa de suicídio, ameaça e violência doméstica contra a mãe, irmã e outras namoradas.

A jornalista iria completar mais um ano de vida no próximo domingo (16). Ela era assessora de imprensa do Ministério Público do Trabalho (MPT) e se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Conforme apurado pela reportagem, Vanessa procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) na tarde desta quarta-feira (13) para denunciar o companheiro por violência doméstica e solicitar uma medida protetiva contra ele, mas, ao retornar para casa, deu de cara com Caio na sua própria residência.

Eles discutiram na noite de quarta-feira (12), e ele desferiu vários golpes de faca em Vanessa, atingindo o pescoço, peito e barriga. Os vizinhos ouviram os gritos de socoeeo e chamaram a policia. 

Viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares se deslocaram até o endereço e encontraram a vítima caída no chão ensaguentada e com perfurações pelo corpo.

Publicidade

Na casa, havia Vanessa, o autor e um amigo da jovem. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Casa, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A morte foi confirmada por amigos em um grupo de jornalistas do WhatasApp às 23h55min de quarta-feira (12).

Caio se entregou, foi preso e encaminhado à delegacia.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Odontologia e Medicina Legal (IMOL) de Campo Grande. Informações sobre o velório serão divulgadas nas próximas horas.

Reprodução: Correio do Estado. 

 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Homem morre e 40 são hospitalizados após rajadas de vento em festa, na cidade de Regente Feijó-SP

Um homem de 47 anos foi atingido por um galho de árvore e sofreu traumatismo craniano na madrugada deste domingo (2/11) em Regente Feijó, no interior de São Paulo , após fortes rajadas de vento at

02 de Novembro, 2025

Jovem de MS morre em rodovia do PR

Camila de Lima, de 20 anos, morreu em um grave acidente entre o carro que ela dirigia e uma carreta, na BR-376, em Guairaçá (PR), nesta sexta-feira (2).

04 de Janeiro, 2026

Pintado, pacu e dourado pescados durante piracema rendem multa de mais de R$ 30 mil em MS

Espécies nativas como pintado, dourado, curimbatá, pacu, cachara, ximboré, piauçu e piapara resultaram em R$ 34,2 mil em multas e na doação de 250 kg de pescado para entidades filantrópicas e f

14 de Dezembro, 2025