01 de Maio, 2023 08h05mPolícia por Gazeta CR News

Jovem de 18 anos denuncia policial por estupro em Saquarema-RJ; caso está sendo investigado

ma jovem de 18 anos fez uma denúncia alegando que foi estuprada por um policial militar durante uma abordagem na noite da quarta-fiera (26) em Saquarema , na Região dos Lagos do Rio.

Uma jovem de 18 anos fez uma denúncia alegando que foi estuprada por um policial militar durante uma abordagem na noite da quarta-fiera (26) em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. O caso é investigado pelas delegacias da Polícia Civil de Araruama e Saquarema.

De acordo com o advogado da vítima, Tiago Camarinha, a jovem estavam com uma amiga em um bar em Bacaxá e, no local, também estavam outros três rapazes.

Quando a viatura dos policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) se aproximou, os homens fugiram do local deixando para trás certa quantidade de drogas. As jovens teriam sido questionadas pelos policiais sobre quem eram os rapazes e foram levadas até a viatura para prestar esclarecimentos.

O advogado conta que, a princípio, os policiais foram até o DPO de Saquarema, mas não desceram da viatura, partindo em seguida para a Reserva de Vilatur, uma área mais isolada e deserta.

As jovens alegam que, no local, foram questionadas e pressionadas a informar quem eram os rapazes que fugiram do bar. Em um certo momento, ainda de acordo com o advogado, um dos policiais se afastou levando a jovem de 18 anos para longe dos demais policiais e da amiga, e com uma faca teria forçado a jovem a manter relações sexuais com ele por cerca de 20 minutos.

Publicidade

As jovens contam que passaram cerca de três horas sob poder dos policiais e que depois disso foram liberadas próximo ao local onde foram abordadas. Com medo, procuraram a delegacia de Araruama onde registraram a ocorrência e foram encaminhadas para a UPA da cidade e depois para o IML de Cabo Frio.

Ainda de acordo com o advogado, o caso está sendo investigado em uma parceria entre as delegacias de Araruama e Saquarema. O exame de corpo delito, de acordo com ele, deu positivo para a violência sexual.

Em nota, a Prefeitura de Saquarema, responsável pelo Proeis, informou que está tomando as medidas administrativas e que a Secretaria de Segurança e Ordem Pública forneceu à Polícia Civil toda a escala de serviço do dia e a escala de cada viatura.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

MS registra primeira morte por suspeita de intoxicação com metanol de jovem de 21 anos

Mato Grosso do Sul registrou a primeira morte por suspeita de intoxicação com metanol.

03 de Outubro, 2025

PF já tirou de facções criminosas R$ 146 milhões neste ano em operações em MS

Somente neste ano, em operações realizadas exclusivamente pela Polícia Federal (PF) em Mato Grosso do Sul, foram retidos de facções criminosas no Estado R$ 146 milhões em recursos provenientes,

23 de Novembro, 2025

Deputada do MDB é declarada inelegível após dar Pix em troca de votos

A deputada federal Helena Lima, conhecida como Helena da Asatur (MDB-RR), foi declarada inelegível por oito anos, pela Justiça eleitoral, em razão de um esquema de compra de votos durante as eleiç

18 de Novembro, 2025