
Da Redação - Na manhã de ontem (24), na sessão ordinária do Poder Legislativo, por 11 votos foi aprovado o PLC 131, que reajusta as tabelas salarias dos servidores da Prefeitura e do SAAE, e também os funcionários da Previdência Municipal.
Os vereadores acataram a proposta do Poder Executivo, fizeram a discussão em alto nível, obtiveram informações explicativa quanto a evolução da folha de pessoal e seu comprometimento com a receita do município.
O reajuste salarial foi escalonado, de 6 a 10 e que varia de 6 a 10 por cento. O menor salário da Prefeitura de Costa Rica, no cargo de carreira será 168 reais acima do salário mínimo.
Os professores da Rede Municipal receberam o reajuste de 7% na carreira, e que também se aplica aos professores temporários.
A lei foi sancionada na tarde dessa terça-feira (25), pelo prefeito em exercício, Roni Cota. O Diário Oficial de hoje trouxe na sua edição da tarde, a publicação das tabelas salariais reajustadas. A Prefeitura, como de praxe, publica até quinta-feira o Decreto consolidando todas as tabelas salariais, inclusive a que se aplica ao Serviço de Previdência Municipal.
Na sexta-feira, dia 28, os salários dos servidores municipais, referente ao mês de março, pagando ainda a diferença retroativo ao mês de fevereiro/2025.
O ganho real dos servidores municipais de Costa Rica, passa de 20% nos últimos quatro anos, tendo categoria que atinge 24%. “Estamos cumprindo o que prometemos aos servidores públicos, repor o poder de compra e valorizá-los”, disse o prefeito Cleverson, que está em férias.