19 de Maio, 2025 17h05mNoticia por gazetacrnews

Adolescente de 15 anos desferiu golpes com faca em briga na Vila Santana em Costa Rica

Da Redação – Na madrugada do dia 18, uma festa familiar acontecia na Vila Santana, na cidade de Costa Rica, quando começaram os desentendimentos, e dois jovens de idade – entre 19 e 21 anos, que foram feridos, depois de brigas, discussões entre algu

Da Redação – Na madrugada do dia 18, uma festa familiar acontecia na Vila Santana, na cidade de Costa Rica, quando começaram os desentendimentos, e dois jovens de idade – entre 19 e 21 anos, que foram feridos, depois de brigas, discussões entre alguns participantes, daquele momento que seria para interação familiar, mas que tornou em agressões e brigas. Um outro jovem, esse um adolescente de 15 anos, que confessou ter esfaqueado um dos rapazes.

De acordo com informações da Polícia Militar, os envolvidos começaram a trocar xingamentos no meio da festa e, em seguida, passaram a se agredir fisicamente. Durante a briga, o menor de 15 anos relatou que foi agredido e, em resposta, desferiu um golpe de punhal nas costas do rapaz de 19 anos.

As vítimas de 19 e 21 anos foram socorridas e deram entrada na Fundação Hospitalar de Costa Rica com perfurações nas costas, onde permanecem internadas recebendo atendimento médico. O estado de saúde de ambos ainda não foi divulgado.

A policia foi até o local e prendeu o adolescente, que foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa e ameaça.

Publicidade

O MENOR: Será processado pela justiça penal, sob a incumbência de um juiz da Infância e Juventude, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

A lesão corporal dolosa, quanto se tem a intenção de praticá-la, como foi o caso, o crime está previsto no Código Penal. Nesse caso, o adolescente de 15 anos passará por medidas socioeducativas, conforme regras previstas no ECA.

As medidas socioeducativas podem variar de acordo com a gravidade da infração e da idade do menor. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Adolescente de 14 anos é morto no Jardim Noroeste, na capital de MS

João Vitor Martins dos Santos, de 14 anos, foi perseguido e morto a tiros na noite de sábado (15), no Jardim Noroeste, em Campo Grande .

16 de Agosto, 2026

Com o parecer contrário do TCE em relação as contas do ex-prefeito, sucessão em Costa Rica deve ganhar novos contornos

Da Redação - As contas públicas do Município de 2014, foram rejeitadas pelo TCE, que emitiu parecer contrário à aprovação.

03 de Agosto, 2026

Lei municipal aprovada na Câmara de Costa Rica autoriza pessoas transexuais e travestis adotarem nome social

Da Redação - Um projeto de lei enviado pelo Poder Executivo e aprovado na Câmara de Costa Rica prevê que as pessoas transexuais (LGBT), possam adotar nome social, com registro em cartório.  A le

09 de Junho, 2026