Pesquisa: Bolsonaro, Ciro e Haddad disputam a Presidência do Brasil

Dentre todos os candidatos, as pesquisas revelam que apenas 3 segue com chances.

Eleições gazetacrnews em 17 de setembro, 2018 08h09m
Bolsonaro, Ciro e Haddad.
Bolsonaro, Ciro e Haddad.
Dentre todos os candidatos, as pesquisas revelam que apenas 3 segue com chances.

Da Redação – Faltam 20 dias para a eleição de primeiro turno, e dos 13 candidatos que estão em campanha rumo a Presidência da República do Brasil, apenas três continuam com chances, segundo as pesquisas de opinião.

Uma pesquisa do Instituto FSB Pesquisa entrevistou, por telefone, 2.000 eleitores em todos os estados brasileiros, nos dias 15 e 16 de setembro de 2018. A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-06478/2018. Nessa pesquisa, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro aparece com 33%, Haddad do PT com 16% e Ciro Gomes do PDT com 14%. O quarto e quinto colocados são Geraldo Alckmin com 6% e Marina com 5%. Isso demonstra que apenas 3 candidatos disputarão a Presidência do Brasil – os três melhores colocados.

Tomando como referência os números, não só dessa pesquisa, mas também de outros institutos, a corrida presidencial será decidida entre o candidato do PSL, Jair Bolsonaro que lidera as pesquisas no primeiro turno, e que terá como adversário o candidato PT Fernando Haddad ou Ciro Gomes do PDT. Previsões de segundo turno mostram que Ciro Gomes venceria o candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Haddad e Bolsonaro teriam um empate técnico.

O PSDB de Geraldo Alckmin, já estuda a possibilidade em trabalhar o voto útil, ou seja, com possibilidade de transferir apoio para o candidato do PDT – essa seria a vontade de uma maioria, para evitar a eleição de Bolsonaro ou Haddad.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas