Costa Rica: Escolas voltam a funcionar amanhã e 6.168 alunos voltam às aulas

Depois das férias de julho, alunos das escolas estaduais e municipais voltam às aulas nessa terça-feira (26).

Educação gazetacrnews em 25 de julho, 2016 14h07m
Depois das férias de julho, alunos das escolas estaduais e municipais voltam às aulas nessa terça-feira (26).

Da Redação – Os alunos das escolas estaduais, Santos Dumont e José Ferreira da Costa, e ainda as quatro escolas municipais voltam às aulas amanhã (26), depois das férias do mês de julho.

As duas escolas estaduais, conta com 2.270 alunos matriculados nos três turnos. Na rede municipal são 3.898 alunos, assim distribuídos: Educação Infantil 1.362; Anos Iniciais 1.504; Anos Finais 779; EJA 165 e Sala de Recursos Especiais 88.

O ano letivo no município finda no dia 12 de dezembro, quando os alunos entram em férias, e só voltam a estudar em fevereiro de 2017, sempre depois do carnaval.

Publicidade

Trânsito perigoso nas proximidades das Escolas

Costa Rica não é diferente das demais cidades, onde o trânsito em frente as escolas é sempre um perigo. Amanhã voltam as aulas, e os motoristas devem redobrar a atenção quando passar em frente as escolas. Os locais mais perigosos na cidade é em frente a escola municipal Joaquim Faustino Rosa, na Rua Tércio Teixeira Machado e na escola Santos Dumont, em frente ao fórum da cidade.

A escola Santos Dumont é a única de Costa Rica que não conta com um redutor de velocidade elevado na rua de frente para a porta principal. A saída dos alunos às 11h30 da manhã ou às 17:20 no final da tarde é sempre um perigo, pois ora ou outra um motorista desavisando ou imprudente leva perigo às crianças e adolescentes que transitam em frente a escola.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas