Prefeitura envia para Câmara Municipal votar, a proposta de abono aos servidores, no valor de R$ 1.000,00

Da Redação - Foi protocolado na manhã dessa quinta-feira (7), na Câmara Municipal de Costa Rica, o projeto de lei que autoriza o pagamento de abono pecuniário e especial de Natal e Ano Novo, para ser pago aos funcionários da administração direta e i

Administração gazetacrnews em 07 de dezembro, 2023 13h12m

Da Redação - Foi protocolado na manhã dessa quinta-feira (7), na Câmara Municipal de Costa Rica, o projeto de lei que autoriza o pagamento de abono pecuniário e especial de Natal e Ano Novo, para ser pago aos funcionários da administração direta e indireta (Prefeitura, SAAE e Previdência). O abono além das secretarias municipais, estende também aos Conselheiros Tutelares, que são eleitos, mas atuam de forma indireta na administração pública.

O prefeito Cleverson dos Santos, decidiu, após ouvir membros da equipe, o valor de R$ 1.000,00, para cada servidor, e que serão pagos no dia 29 de dezembro com depósito em conta. 

O projeto de lei é recepcionado na Câmara Municipal, sob a égide do presidente da Casa Legislativa, vereador Ailton Amorim, que leva ao conhecimento do plenário na próxima sessão, dia 11 (segunda-feira). O projeto é lido e pode ser votado na próxima reunião dos vereadores, ou enviado às comissões para voltar a plenário para deliberação, na sessão do dia 18.  

Publicidade

EDUCAÇÃO: No projeto de lei enviado não consta como beneficiários os servidores da Educação, os considerados profissionais da Educação. Esses servidores serão contemplados com pagamento extraordinário ou bonificação. O valor ainda não foi definido, e assim que os cálculos estiverem finalizados, a Secretaria de Educação enviará a planilha para aprovação do prefeito e providências seguintes. 

A prefeitura de Costa Rica paga amanhã (8), a segunda parcela do décimo terceiro salário e, no dia 22, vai pagar o salário de dezembro e o terço de férias. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas