Prefeito de Costa Rica deve optar por Ronda Policial nas escolas

Da Redação - Depois de ataques ou tentativas em escolas na cidade de Blumenau-SC, no estado de São Paulo, Minas, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o problema ganhou alerta geral por parte das autoridades.

Administração gazetacrnews em 15 de abril, 2023 10h04m
Escla Municipal Joaquim Faustino rosa, em Costa Rica.
Escla Municipal Joaquim Faustino rosa, em Costa Rica.

Da Redação - Depois de ataques ou tentativas em escolas na cidade de Blumenau-SC, no estado de São Paulo, Minas, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com vítima fatais no sul do país, o problema ganhou alerta geral por parte das autoridades. O Ministério da Justiça publicou na última quata-feira (12), Edital que abre aos municípios brasileiros a opção de adesão ao programa de segurança nas escolas. 

O prefeito de Costa Rica, Cleverson dos Santos, retornou de Brasília hoje (15), quando foi tratar de vários assuntos de interesse do município, em especial sobre busca de todas as informações para participar efetivamente de políticas públicas para garantir segurança aos alunos, professores e toda comunidade escolar - e mais do que isso, oferecer tranquilidade às familias que têm seus filhos nas escolas de Costa Rica.

Prefeito deve optar por Ronda Escolar efetiva, com à presença de policiais e até de guardas municipais (projeto de criação da guarda vai ser enviado ao Poder Legislativo). 

De inicio, e já de imediato uma proposta em forma de projeto de lei deve ser enviada à Câmara Municipal, até pelo fato que é necessário criar a política pública de adesão ao programa do governo federal, e também estabelecer condições orçamentárias e legais para implementação das ações. 

Publicidade

Em reunião na semana passada, o prefeito conversou com o Conselho Comunitário de Segurança, sobre o tema - segurança nas escolas, oportunidade em que o presidente da Câmara Municipal, vereador Ailton Amorim também esteve presente. 

O governo federal através do Edital publicado pelo Ministério da Justiça, se propõe na liberação de recursos financeiros para apoiar todos os municípios brasileiros. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas