28 de Janeiro, 2019 18h01mAdministração por gazetacrnews

Sindicato reúne com os vereadores para tratar de reajuste salarial

O presidente da Câmara Municipal vereador Averaldo e o presidente do Sindicato disseram que a reunião foi produtiva.

Reunião hoje na Câmara Municipal.
Reunião hoje na Câmara Municipal.

O presidente da Câmara Municipal vereador Averaldo e o presidente do Sindicato disseram que a reunião foi produtiva.

Da Redação - Na tarde de hoje (28), representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Costa Rica-SIMCOR, reuniram na Câmara Municipal com os vereadores, quando discutiram sobre o aumento salarial da classe de servidores. O prefeito Waldeli dos Santos Rosa, enviou uma proposta ao legislativo municipal, que deve ser apreciada na próxima semana, que concede reajuste salarial aos funcionários públicos. Para o administrativo, a proposta concede 3,75%, e para o Magistério 4,17%. 

Na justificativa, o Executivo manifesta que ao corpo administrativo concede à reposição da inflação do ano anterior, e ao magistério o mesmo índice de reajuste do Piso Nacional dos Professores. 

O Sindicato solicitou que seja concedido o mesmo índice de reajuste, ao administrativo e magistério. O índice solicitado foi de 5,00%, para vigorar à partir do mês de fevereiro, que é a data-base da classe.

Publicidade

Os vereadores ouviram o pleito do Sindicato, e que teve boa recepctividade. Todos os eleitos com assento na Câmara se expressaram, assumindo o compromisso de reunirem com o prefeito e buscar atender o pedido dos representantes dos funcionários.

A LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, aprovada o ano passado, e que vale para 2019, autoriza que o reajuste salarial pode ser o índice inflacionário mais até 2,00% de ganho real. 

Vereadores presentes na reunião Averaldo Barbosa, Rainer Moares, Juvenaldo dos Santos, Lucas Gerolomo,Rosangela Marçal, Roni Cota, Biri Bocalan, Claudomiro Rosa, Artur Baird, Ailton Amorim e José Augusto Maia.

Servidores: Jose Edson Gonçalves, professora Noélia Medeiros e os professores Rubens Lima e Luis Carlos dos Santos. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Aneel adia para 2026 nova licitação de obras de transmissão de energia em MS

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu retirar do leilão de transmissão de energia previsto para outubro os cinco lotes de obras que estavam sob responsabilidade do Grupo MEZ Energ

17 de Setembro, 2025