31 de Janeiro, 2025 09h01mPolítica

Riedel vai a Assomasul e reafirma compromisso com o desenvolvimento regional

A política municipalista, levando o investimento público para onde o cidadão está, que é nos municípios, segue sendo um dos pilares da gestão estadual.

Governador Riedel, ontem (30), na eleição da Assomasul.
Governador Riedel, ontem (30), na eleição da Assomasul.

A política municipalista, levando o investimento público para onde o cidadão está, que é nos municípios, segue sendo um dos pilares da gestão estadual. A atuação do Governo de Mato Grosso do Sul nesse sentido foi reforçada nesta quinta-feira (30) pelo governador Eduardo Riedel, presente na posse da nova diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Eleito em disputa de chapa única, o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, assume o comando da entidade pelo biênio 2025/26. A chapa, intitulada Municipalismo Ativo, conta ainda com Maria Rovari (prefeita de Bodoquena) como 1ª Vice-presidente e Maria Portugal (Caarapó) como 2ª vice. Henrique Budke (Terenos) é o secretário-geral e José Natan Dias (Aparecida do Taboado) o tesoureiro.

“Em Mato Grosso do Sul a gente percebe os ciclos e construções, as evoluções sociais realizadas ao longo do tempo. A gente vem avançando nisso, sempre junto com os municípios”, declarou o governador Eduardo Riedel durante seu discurso, se colocando ainda a disposição das prefeituras e da Assomasul para seguir tocando o projeto municipalista, definindo prioridades de investimento.

Segundo o governador, a discussão envolve além dos prefeitos também o legislativo estadual e federal, em conversas para “saber o que está sendo feito, o que será entregue, o que mais deve ser feito, como está sendo tudo planejado, seja para a educação, saúde ou infraestrutura urbana e rodoviária. Temos que dar cada vez mais resultado para nossa gente”, conclui.

Publicidade

 

Além da eleição, foi lançado oficialmente pela associação dos municípios o programa Assomasul Itaipu 4.0, realizado em parceria com a Itaipu Binacional e a Faculdade Pólis Civitas. A iniciativa, considerada uma das maiores ações educacionais da história da entidade, ofertará mais de 5 mil vagas gratuitas de pós-graduação para servidores municipais de 35 municípios da região sul de Mato Grosso do Sul e que estão na área de abrangência da Itaipu.

As capacitações oferecidas abordam desde o autismo e a alfabetização e letramento até a gestão esportiva e de lazer e licitações e contratos. As formações gratuitas visam impulsionar as administrações municipais com pós-graduações estruturadas em metodologias inovadoras.

Danielly Escher e Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Prefeitura de Costa Rica vai fechar 2025 com saldo positivo superior a 12 milhões de reais

Da Redação - Amanhã, dia 31, o último dia do exercício financeiro de 2025, e é o momento em que as administrações municipais faz o resumo de todo o ano, em especial no setor financeiro.

30 de Dezembro, 2025

Barbosinha visita Costa Rica, e faz discurso de elogios ao governador Riedel

Da Redação - Ontem (7), o governador em exercício de MS, José Carlos Barbosa, esteve visitando o município de Costa Rica. Barbosinha foi recebido pelo prefeito em exercício, Roni Cota.

08 de Janeiro, 2026

Eleições: Na capital, Riedel tem 40%, contra 18% de Fábio Trad e 11% de João Henrique

O governador Eduardo Riedel (PP) lidera a disputa para o Governo do Estado em Campo Grande, enquanto o ex-deputado federal Fábio Trad (PT) ficaria em 2º lugar, segundo pesquisa do Instituto Ranking

24 de Dezembro, 2025