31 de Janeiro, 2025 09h01mPolítica

Riedel vai a Assomasul e reafirma compromisso com o desenvolvimento regional

A política municipalista, levando o investimento público para onde o cidadão está, que é nos municípios, segue sendo um dos pilares da gestão estadual.

Governador Riedel, ontem (30), na eleição da Assomasul.
Governador Riedel, ontem (30), na eleição da Assomasul.

A política municipalista, levando o investimento público para onde o cidadão está, que é nos municípios, segue sendo um dos pilares da gestão estadual. A atuação do Governo de Mato Grosso do Sul nesse sentido foi reforçada nesta quinta-feira (30) pelo governador Eduardo Riedel, presente na posse da nova diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Eleito em disputa de chapa única, o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, assume o comando da entidade pelo biênio 2025/26. A chapa, intitulada Municipalismo Ativo, conta ainda com Maria Rovari (prefeita de Bodoquena) como 1ª Vice-presidente e Maria Portugal (Caarapó) como 2ª vice. Henrique Budke (Terenos) é o secretário-geral e José Natan Dias (Aparecida do Taboado) o tesoureiro.

“Em Mato Grosso do Sul a gente percebe os ciclos e construções, as evoluções sociais realizadas ao longo do tempo. A gente vem avançando nisso, sempre junto com os municípios”, declarou o governador Eduardo Riedel durante seu discurso, se colocando ainda a disposição das prefeituras e da Assomasul para seguir tocando o projeto municipalista, definindo prioridades de investimento.

Segundo o governador, a discussão envolve além dos prefeitos também o legislativo estadual e federal, em conversas para “saber o que está sendo feito, o que será entregue, o que mais deve ser feito, como está sendo tudo planejado, seja para a educação, saúde ou infraestrutura urbana e rodoviária. Temos que dar cada vez mais resultado para nossa gente”, conclui.

Publicidade

 

Além da eleição, foi lançado oficialmente pela associação dos municípios o programa Assomasul Itaipu 4.0, realizado em parceria com a Itaipu Binacional e a Faculdade Pólis Civitas. A iniciativa, considerada uma das maiores ações educacionais da história da entidade, ofertará mais de 5 mil vagas gratuitas de pós-graduação para servidores municipais de 35 municípios da região sul de Mato Grosso do Sul e que estão na área de abrangência da Itaipu.

As capacitações oferecidas abordam desde o autismo e a alfabetização e letramento até a gestão esportiva e de lazer e licitações e contratos. As formações gratuitas visam impulsionar as administrações municipais com pós-graduações estruturadas em metodologias inovadoras.

Danielly Escher e Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Artur reafirma o compromisso de votar o PLC do aumento salarial dos servidores na segunda-feira

Da Redação - O presidente da Câmara Municipal, vereador Artur Baird (PP), reafirmou o compromisso em colocar na pauta de votação na próxima segunda-feira, dia 24, o PLC que reajusta as tabelas s

21 de Março, 2025

Prefeito de Alcinópolis reúne com deputados e consegue R$ 850 mil emendas para a saúde do município

Da Redação - O prefeito de Alcinópolis, Weliton Guimarães, em companhia de vereadores do município, esteve no dia de hoje (19), na Assembleia Legislativa de MS, quando se reuniu com os deputados

19 de Março, 2025

Proprietário de Porsche recebia beneficio Mais Social. Governo descobre a malandragem e corta o pagamento

O programa Mais Social, que atende famílias em situação de vulnerabilidade no Estado, flagrou usuários com boa condição financeira recebendo indevidamente o benefício de R$ 450. Entre eles, at

12 de Março, 2025