10 de Julho, 2023 17h07mPolícia por gazetacrnews

Várias ocorrências policiais em Costa Rica nos últimos dias

Da Redação – O combate a criminalidade é feito pelas policiais – Civil e Militar. A Policia Civil e que também é chamada de Policia Judiciária, pois trabalha com investigação, abre inquéritos e apuração de crimes.

Da Redação – O combate a criminalidade é feito pelas policiais – Civil e Militar. A Policia Civil e que também é chamada de Policia Judiciária, pois trabalha com investigação, abre inquéritos e apuração de crimes. A Policia Militar trabalha no combate ao crime de forma ostensiva, efetua prisões, e age na repressão imediata e emergencial.

Sete adolescentes foram presos em Costa Rica: A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Costa Rica, realizou uma rápida ação que resultou na identificação, localização e apreensão de sete adolescentes infratores envolvidos em ato infracional análogo ao crime de furto qualificado e atos de vandalismo ocorridos em uma escola municipal e na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município. O fato consistiu no arrombamento dos locais e subtração de alimentos e bebidas.

Mulher rouba celular: No domingo, dia 9, a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Costa Rica, obteve sucesso na recuperação de um aparelho celular que havia sido furtado na noite anterior. A ação resultou na condução da suspeita para a delegacia, a fim de tomar as providências cabíveis.

Publicidade

Mandado de prisão: por descumprimento de medida protetiva na manhã do dia 1º de julho de 2023, o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica-MS efetuou o cumprimento de um mandado de prisão, expedido no dia anterior pelo juiz da segunda vara criminal de Costa Rica. A ordem judicial estava relacionada ao descumprimento de medida protetiva de urgência.

O mandado de prisão foi emitido após o indivíduo, cuja identidade não foi divulgada para preservar o sigilo, ter desrespeitado uma medida protetiva, que tinha como objetivo salvaguardar a integridade física e emocional de uma vítima previamente determinada.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Mais um caso de feminicídio em Costa Rica, fez vítima uma mulher de 41 anos

Da Redação - O crime de feminicídio voltou a “bater nas portas” da cidade de Costa Rica. Dessa vez, a vítima foi Rose Antônia de Paula, de 41 anos,.

28 de Junho, 2025

Campo Grande e Costa Rica estão na lista de alerta laranja de baixa umidade do ar

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira (01/08) um alerta laranja de baixa umidade para 38 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo a cidade de Costa Rica, a capital

01 de Agosto, 2025