
Da Redação – Depois que o prefeito de Costa Rica, o delegado Cleverson dos Santos (PP), desistiu de concorrer ao cargo de deputado estadual em 2026, o vereador Artur Baird (PP), que atualmente preside a Câmara Municipal de Costa Rica, admite a possibilidade em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas para isso, ele admite que é necessário conversar com o prefeito Cleverson, com os vereadores e toda a classe política local. “O prefeito é o nosso líder, preciso ouvir ele e os demais políticos sobre o assunto”, disse.
O prefeito de Costa Rica é aliado político do governador Eduardo Riedel, do ex-governador Reinaldo e da senadora Teresa Cristina, e qualquer decisão do alcaide, passa antes, por conversas com os líderes estaduais.
O recuo do prefeito Cleverson, em concorrer para deputado estadual, significa que ele deve arregimentar seu grupo político para apoio a um ou mais candidato – e isso, não descarta o apoio a uma candidatura local, desde que tenha viabilidade de eleição, disse um correligionário bem próximo do prefeito.
Costa Rica conta com 21.699 eleitores, e qualquer candidatura local para se viabilizar com possibilidades de eleição, deve obter pelo menos 8 mil votos no município.
Chapadão do Sul – 21.541 eleitores.
Cassilândia – 15.032 eleitores.
Camapuã – 10.793 eleitores.
Paraiso das Águas – 4.186 eleitores.
Alcinópolis – 3.743 eleitores.
Figueirão – 2.721 eleitores.