16 de Novembro, 2017 15h11mEleições por gazetacrnews

Sucessão Estadual: Waldeli deve estar com (3 ???) na cabeça

Depois da prisão do ex-governador André Puccinelli, o prefeito de Costa Rica, que é um pretenso postulante ao cargo de governador

Depois da prisão do ex-governador André Puccinelli, o prefeito de Costa Rica, que é um pretenso postulante ao cargo de governador e correligionário de Puccinelli, deve estar com algumas interrogações na cabeça.

Da Redação – Fazer política não é fácil, e se torna mais difícil quando o político procura sempre acertar, e acompanhar a vontade popular.

As denúncias que pairam sobre o ex-governador, André Puccinelli, que foi preso e 24 depois já estava solto, criaram um “turbilhão” de dúvidas e interrogações para muitos políticos de MS. Puccinelli foi deputado estadual e federal, prefeito de Campo Grande e governador do Estado. É um líder político e seguido por várias outras lideranças.

O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, hoje filiado ao PR – Partido da República, mas com o pé dentro do PMDB, filiação marcada para a convenção do partido no próximo sábado (18). O prefeito deve estar pensando...pensando, o que fazer. Filiar no PMDB; ficar onde estar ou buscar outra legenda? Eis a questão.

Publicidade

Waldeli sabe que suas chances de ser candidato no PMDB chega a 50%, depois do episódio Puccinelli, que deve afastar qualquer pretensão para 2018. Mas, esse PMDB, tem uma ala liderada por um deputado estadual, que busca fazer uma aliança com o tucano Reinaldo Azambuja – nessa aliança, o PMDB indicaria o nome para compor chapa, o candidato a Vice. Essa manobra deve somar mais 50% de possibilidades.

Então, o prefeito de Costa Rica, que já soma pouco mais de 6% nas pesquisas de intenções de votos, vai acelerar suas pretensões ou vai deixar as águas se acalmarem, aguardar o desenrolar dos acontecimentos, ou até mesmo desistir de suas pretensões?

Por enquanto o ex-governador ainda não se pronunciou sobre o que deve acontecer com o PMDB em MS. Os liderados aguardam a manifestação de Puccinelli.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

ANISTIA: A bola da alternativa da anistia ‘ampla e irrestrita’ está com Alcolumbre

A bola está Davi Alcolumbre (União-AP). É assim que o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) resume as perspectivas para que um projeto de lei “alternativo” à anistia aos envolvidos no 8 de Jane

04 de Setembro, 2025