09 de Julho, 2020 19h07mEconomia por gazetacrnews

Atvos intensifica medidas para segurança de funcionários e doa álcool 70% para cidades do MT e MS

Higienização dos ambientes, ocupação reduzida do transporte e instalações, uso de máscaras, vacina&cc

Higienização dos ambientes, ocupação reduzida do transporte e instalações, uso de máscaras, vacinação e medição de temperatura estão entre as iniciativas

Uma das maiores fornecedoras de etanol do país, a Atvos mantém suas atividades para garantir o abastecimento de combustível e energia, serviços essenciais à população. A empresa, comprometida com a proteção de seus profissionais e de comunidades onde atua, segue rigorosamente as medidas previstas no Protocolo de Prevenção à Covid-19 que está implantado em todas as suas unidades, inclusive as localizadas em Alto Taquari (MT) e Costa Rica (MS).

 “Implementamos também um Comitê Interno Multidisciplinar para, diariamente, adotar, atualizar e monitorar as ações necessárias para preservar a saúde e segurança de nossos funcionários e continuar operando com responsabilidade”, destaca Chafick Luedy, gerente de pessoas e administração da Atvos.

 A empresa segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério de Saúde, além do Protocolo de Prevenção à Covid-19 elaborado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). O protocolo da empresa foi submetido oficialmente nas Prefeituras Municipais.

Funcionários que fazem parte do grupo de risco (acima de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas) foram afastados de suas atividades. Parte da equipe está trabalhando de suas residências e os profissionais que precisam estar presencialmente nas unidades estão distribuídos em turnos para redução da taxa de ocupação nas instalações e no transporte. Além disso, todos receberam máscaras de proteção e a campanha de vacinação contra gripe alcançou uma adesão de 80% do efetivo.

 A higienização dos ônibus foi intensificada, sendo feita após cada viagem. Os assentos foram demarcados para garantir a distância mínima e o máximo de 50% de ocupação. Os motoristas receberam itens de proteção (máscara e luvas) e álcool 70% está disponível na entrada dos ônibus para limpeza das mãos. Na entrada dos ônibus e nas entradas da usina, é feita a medição de temperatura de funcionários, terceiros e prestadores de serviços.

 Foram disponibilizados álcool 70% em todos os ambientes e áreas de vivência no campo. Todas máquinas e frota foram equipadas com um kit de limpeza e funcionários de portarias e vigilantes da segurança patrimonial também receberam máscaras e luvas.

 Viagens, eventos, treinamentos, entrevistas de recrutamento e seleção e reuniões com público externo à empresa estão canceladas. O funcionamento do refeitório foi adequado para evitar aglomerações, com rodízios e remodelação do espaço (ventilação e distanciamento entre mesas).

 Em situações de casos positivos ou suspeitas, a empresa cumpre as diretrizes previstas no protocolo que orienta o afastamento imediato do profissional e a identificação das pessoas com quem houve contato para isolamento de quatorze dias, com acompanhamento diário feito pela equipe de saúde. Além disso, a higienização dos ambientes e equipamentos é reforçada.

Publicidade

Todas as orientações sobre segurança e higiene estão sendo transmitidas diariamente em todos os canais de comunicação da empresa, como WhatsApp, murais, intranet e e-mails.

 Juntos no combate ao COVID-19

Além das medidas internas, a Atvos está doando 160 mil litros de álcool 70% produzidos pelas suas unidades agroindustriais para mais de 30 municípios de cinco estados. Desde o dia 23 de março, foram entregues mais de 122 mil litros, sendo 36 mil produzidos pelas unidades localizadas em Alto Taquari (MT) e Costa Rica (MS) que foram destinados à Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso e às prefeituras das cidades de Alto Taquari, Alto Araguaia, Costa Rica e Alcinópolis.

 Sobre a Atvos

A Atvos atua de forma integrada na produção e comercialização de etanol, açúcar VHP e energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar. A empresa tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar VHP e 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar. Com mais de 10 mil integrantes, a Atvos tem nove unidades distribuídas em cinco polos industriais localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Aneel adia para 2026 nova licitação de obras de transmissão de energia em MS

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu retirar do leilão de transmissão de energia previsto para outubro os cinco lotes de obras que estavam sob responsabilidade do Grupo MEZ Energ

17 de Setembro, 2025