Carnaval tem a ver com o império do satanás ou não?

Para os crentes, quem vai ao carnaval pode estar fazendo parte do governo de Satanás.

Cultura gazetacrnews em 25 de fevereiro, 2017 07h02m
Para os crentes, quem vai ao carnaval pode estar fazendo parte do governo de Satanás. Para outros, o carnaval é só uma confraternização e alegria. Será que sabemos o que é certo e o que é errado?

Da Redação – Há uma dissenção muito grande entre aqueles que creem na existência de Deus e de Jesus Cristo como fonte de salvação e de vida longa e eterna, com os que pensam quem Deus existe, mas a Bíblia não é totalmente correta, ou seja, parte eu cumpro e parte eu não deixo de observar.

Os impérios egípcios e romano foram as maiores oposições ao reino de Deus, pois lutaram bravamente contra o povo de Deus, isso é claro nos textos bíblicos. Hoje, não há reino ou governo armado lutando contra o povo de Deus, mas há toda uma diversidade de costumes, tradições e liberalismo firmado na ideia que tudo pode, que está afrontando diretamente o conceito bíblico, e as recomendações feitas por Jesus Cristo nos evangelhos, nos textos paulinos e até mesmo pelos profetas.

O que é satanás? O que é o diabo? O diabo está na gênese da criação e vai até o apocalipse. Diz a Bíblia que o maligno existe é que cada pessoa tem o livre arbítrio para escolher qual caminho seguir. Para alguns teólogos, há um Deus do Velho Testamento e um Deus do Novo Testamento. O Deus do Velho Testamento, para esses teólogos, é um Deus de ira e muito severo. Um Deus que era bom, mas também mau em algumas situações. Dizemos que Deus da criação foi um Deus muito justo e severo. O que aconteceu em Sodoma e Gomorra, em que Deus destruiu todo o povo, pois ali se praticava a orgia, a farra, a prostituição e tudo que era muito ruim aos olhos de Deus.

Para os cristãos verdadeiros o carnaval é um ambiente que lembra remotamente a Sodoma e Gomorra, onde há nudez, orgia, bebedeira, farra e alusão a prostituição. Se satanás trabalha para aliciar pessoas e, levar a seu mundo, com certeza ele gosta de tudo aquilo que não é da vontade de Deus. Então, se a Bíblia diz que nós temos dois caminhos, o da vida ou da morte – isso no plano especial. Quem viverá, viverá com Deus. Quem morrerá, morrerá no inferno.

Na Colômbia, um discípulo do satanás diz em um vídeo, que ele optou pelo poder do diabo, e que tudo que ele pede, o diabo dá a ele. Ele diz que o diabo tem tanto poder como Deus. A Bíblia admite isso também, mas a diferença é que quem vive em Cristo escolheu o caminho do bem e da salvação, e aquele que escolheu as benesses do diabo pode ter escolhido o caminho da morte eterna. O que tem isso tudo a ver com o carnaval?

Publicidade

Segundo alguns teólogos, o diabo está em nós mesmo, pois está em nossa manifestação de maldade e na vida libertina que contraria a vontade de Deus. Pular e dançar pode não ser assim um pecado capital, mas o ambiente de orgia, bebedeira alusão explicita ao liberalismo que leva a prostituição e as relações sexuais liberais, de acordo com a Bíblia, pode ser a condenação do ser humano a morte espiritual.    

A tentação é a porta para a entrada do diabo. Se você prestar atenção na oração do Pai Nosso, verá que ele de previne contra a tentação em nossas vidas. No Pai Nosso oramos para Deus nos livrar do mau e das tentações. Se formos obedientes, estaremos com Deus, mas se formos rebeldes, estaremos praticando a tentação e próximo do diabo.

Jesus Cristo nos orientou como devemos viver para alcançar a salvação e ficar longe da personificação do diabo.

Carnaval não é o diabo, mas figura como um evento muito próximo a tudo que Deus nos orientou como coisas más e perversa que pode distanciar o ser humano da salvação. Isso para quem acredita na Bíblia. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas