12 de Maio: O que conta a história da "Lamparina a Luz de LED", ai se foram 62 anos

Na esteira da história, mesmo que se passaram 62 anos, mais ou menos isso, a cidade ainda pequena, que ecoa o sussurro das águas mansas

Cotidiano em 11 de maio, 2020 18h05m
Parque Municipal.
Parque Municipal.

Na esteira da história, mesmo que se passaram 62 anos, mais ou menos isso, a cidade ainda pequena, que ecoa o sussurro das águas mansas do Rio Sucuriú, a urbe que insolitamente busca a sua afirmação de forma fulgaz na história de Mato Grosso do Sul.

Publicidade

Da Redação - Foi por volta de 1957, 58, mais ou menos por ai. Surgiu o "vilarejo", de ruas avermelhadas, terra viva no meio do cerrado, ainda não explorado, mais que se empunha de forma tímida com vocação de se tornar cidade. A esperança daqueles homens e mulheres que no "vilarejo" se estabeleciam, constituir famílias, ter saúde, educação, e nunca deixar para trás, a religião. 

Nascia Costa Rica, de homens valentes e determiandos, e não foram poucos. Cada um contribiu da sua forma, e juntos passaram a construir uma cidade, que logo no ínicio queseram "esculachar" - chamando a, de "caçete armado". Nome nada sugestivo, de dúbia interpretação. O "esculacho" não presporou, e a combinação composta prosperou. Nada de "cacete armado", o nome se firmou Costa Rica que se vislumbra no horizonte rico e consoante a combinação estrita das vogais. 

Toda 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas