Avião: Homem passa mal dentro de aeronave e morre

Da Redação – Um homem que embarcou às 6h40 em um avião da Gol Linhas Aéreas na cidade de Montes Claros-MG, mo

Cotidiano gazetacrnews em 15 de setembro, 2018 10h09m

Da Redação – Um homem que embarcou às 6h40 em um avião da Gol Linhas Aéreas na cidade de Montes Claros-MG, morreu na manhã de sexta-feira (14), quando a aeronave seguia de Belo Horizonte para São Paulo. O avião fez uma parada na capital mineira, e seguia para o aeroporto de Guarulhos em SP.

A morte do homem foi confirmada pela assessoria de imprensa do aeroporto de Guarulhos, e a companhia aérea informou que o homem (passageiro), passou mal no trecho entre BH e SP.

Em nota, a Gol disse que prestou todo o atendimento de protocolo para reanimar o passageiro, inclusive solicitou atendimento médico de emergência ainda na pista no aeroporto em SP, mas não foi possível salvar vida do homem, que não teve seu nome revelado. A companhia lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares do cliente, e se diz prestando toda à assistência necessária.

Publicidade

Mortes em pleno de voo

Existe uma cartilha de medicina aeroespacial, que menciona os protocolos a serem usados quando uma pessoa passa mal em pleno voo. A estatística diz que morre de 3 a 5 pessoas por mês no Brasil em viagens aéreas. Ou seja, morrem em pleno voo.

Há um crescimento que chama a atenção do Conselho Federal de Medicina e da Faculdade de Ciências Medicas da Santa Casa de São Paulo, quanto as mortes durante viagens aéreas. O estudo aponta que quadros aparentemente simples de tratamento em terra pode se complicar a bordo, especialmente diante de situações de estresse e devido à pressurização da cabine dos aviões.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas