Nessa quarta-feira, dia 1° de dezembro , 2 ônibus fará o transporte público de passageiros na cidade

Da Redação - Foi publicado hoje (30), o decreto municipal que cria em caráter experimental, os serviços de transporte cole

Cidade gazetacrnews em 30 de novembro, 2021 20h11m
Os dois veículos que foram adquiridos pelo Município de Costa Rica,  e que fará o transporte coletivo.
Os dois veículos que foram adquiridos pelo Município de Costa Rica, e que fará o transporte coletivo.

Da Redação - Foi publicado hoje (30), o decreto municipal que cria em caráter experimental, os serviços de transporte coleitivo. A partir dessa quarta-feira, dia 1º de dezembro, começa a circular na cidade de Costa Rica, o transporte coletivo urbano. Serão dois ônibus, que vai percorrer toda a cidade, desde ás 6 horas da manhã, para transportar trabalhadores, estudantes, aposentados, empresários, dona de casa, enfim, todos àqueles que necessitam de um transporte. O preço da tarifa, considerada uma tarifa social será de R$ 2,00 (dois reais). 

Os veiculos forma adquiridos pelo Município, fazendo cumprir uma promessa do prefeito Cleverson dos Santos,que se elegeu no ano passado - e, durante a campanha eleitoral fez essa promessa, que seria implantar o sistema de coletivo de passsgeiros urbano. 

Pessoas com deficiência, crianças até 5 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais, carteiros, pessoas especiais, não pagarão o bilhete ou seja, a tarifa social de R$ 2,00. 

O prefeito Cleverson ainda não confirmou, mas deve criar nos próximos dias o Vale Transporte para os servidores públicos, sendo que cabe ao empregador, não só a Prefeitura, mas todas às empresas privadas precisam garantir o transporte de seus funcionários, concedendo-lhes, os bilhetes diários, sem qualquer desconto nos salários. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas