Municípios: Administração de Paraíso das Águas têm o desafio de fazer a cidade continuar crescendo

Da Redação - O município de Paraíso das Águas é o 79° município do estado de Mato Grosso do Sul,

Cidade gazetacrnews em 16 de maio, 2021 07h05m
Vista aérea da cidade de Paraíso das Águas.
Vista aérea da cidade de Paraíso das Águas.

Da Redação - O município de Paraíso das Águas é o 79° município do estado de Mato Grosso do Sul, ou seja, o último município criado em território sulmatogrosense, em 2003, após plebiscito ser realizado nos municípios de Costa Rica, Água Clara e Chapadão do Sul. Atualmente o município conta com 5.273, mediante a estimativa do IBGE. O último censo realizado no Brasil foi em 2010, e de lá para cá a população é estimada, segundo o nascimento de pessoas, mortes e alunos matriculados nas escolas. 

Na época da emancipação de Paraíso das Águas, houve um movimento liderado pelo então vereador Ivan Xixi, que tornou-se o primeiro prefeito daquele municipio e sendo reeleito. Ivan em 8 anos conseguiu emplementar um ritimo administrativo arrojado e, que, colocou a cidade de Paraíso como uma das boas opções para morar, e ainda com crescimento econômico.

O novo prefeito de Paraiso, é o ex-vereador Anizio Andrade, que foi eleito com apoio maciço do grupo político do ex-prefeito Ivan Xixi, e seu primeiro desafio, é fazer a cidade crescer, abrir novos loteamentos, levar aos municípes oportunidades de emprego e renda. Qualquer cidade cresce por sí só, mas senão houver planejamento e decisões administrativas embasadas na perspectiva de proprorcionar o bem estar da população, em especial garantindo saúde de qualidade, escolas para suprir demandas e gerar oportunidades, em pouco tempo começa a gerar pobreza, sub-moradias, desemprego e, consequentemente probemas sociais. 

Publicidade

Anizio conta com o apoio da grande maioria dos vereadores da Câmara Municipal, isso transcende também à população que o apoia, mas que espera da administração, e isso envolve não só o prefeito, mas secretários, assessores, ações positivas do Poder Legislativo para garantir a prosperidade do município. 

O município de Paraíso conta com boa arrecadação de impostos, que com um repasse mensal que deve atingir 5 milhões de reais, sem dizer os convênios e liberações de recursos de emendas parlamentares. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas