Figueirão e mais duas cidades tem isla

Somente três cidades de Mato Grosso do Sul conseguiram atingir o índice de isolamento de 70%, considerado ideal para frear o avanç

Cidade em 26 de abril, 2020 13h04m

Somente três cidades de Mato Grosso do Sul conseguiram atingir o índice de isolamento de 70%, considerado ideal para frear o avanço da Covid-19. Monitoramento dos sinais de geolocalização apontam que havia tantas pessoas nas ruas sábado como na segunda-feira na média estadual, que foi de 46,4%.

Bela Vista (78,1%), Vicentina (72,4%) e Figueirão (71,6%) ocupam o topo do ranking estadual da quarentena.

Com índice de 46,2% para o sábado, Campo Grande apresentou uma melhora na adesão ao isolamento no comparativo com dias anteriores. Na quinta-feira (23.4) o gráfico chegou a apresentar colocação vermelha com adesão de apenas 35,6% da população ao distanciamento social.

Se comparar com os demais sábados de abril, o melhor distanciamento social foi no começo do mês com 56,7% no dia 4 de abril. Com o passar dos dias a adesão ao isolamento tem apresentado uma leve diminuição. Foi de 47,7% no dia 11 de abril e de 46,2% no dia 18.

Boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) consolidados até as 10 horas deste domingo (26.4) mostra um aumento de 17 novos casos nas últimas 24 horas.

Levando em consideração o tempo médio de 15 dias entre a contaminação e o aparecimento dos primeiros sintomas, esses números correspondem aos que deram uma “escapada” de casa no Sábado de Aleluia, já no dia anterior e no domingo posterior, comércio e transporte coletivo ficaram inoperantes.

Publicidade

RECUPERADOS

Por outro lado, em que pese os novos casos, boletim epidemiológico deste domingo (26) mostra que mais nove se recuperaram da doença, totalizando 114 pessoas que “venceram” o novo coronavírus. O número, além de expressivo, corresponde a uma razão de seis curados para cada paciente hospitalizado atualmente.

Existem ainda 95 pessoas que cumprem isolamento domiciliar e 18 internados, dos quais oito estão aos cuidados do Sistema Único de Saúde (SUS).

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva é de oito pacientes no Estado, somando as redes pública e privada.

Correio do Estado

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas