Mulheres almoçam sentadas na grama em frente ao INSS, depois de submeter a perícia médica

Segurada veio de Chapadão do Sul para fazer períciia médica.

Cidade gazetacrnews em 14 de janeiro, 2020 12h01m
Mãe e filha almoçam sentadas na grama ao lado do INSS.
Mãe e filha almoçam sentadas na grama ao lado do INSS.

Segurada veio de Chapadão do Sul para fazer períciia médica.

Da Redação - O sistema de operação do INSS passa por uma crise em várias cidades brasileiras, levando 2 milhões de beneficiários a ficarem sem os seus benefícios. A crise é operacional, pois falta pessoal na estrutura da autarquia. Para procuradores do Ministério Público Federal, que movem uma ação contra a Previdência, por sua morosidade, o INSS está sucateado. No ano passado aposentaram aproximadamente 6 mil funcionários, e o quadro não foi reposto. 

Em Costa Rica, onde tem uma agência da Previdência Social, o atendimento está normal, e até períciias foram feitas no dia de hoje (14). Em média, segundo informaçoes, são atendidas de 15 a 16 perícias.

Na frente da agência de Costa Rica, duas mulheres (mãe e filha), da cidade de Chapadão do Sul, almoçavam sentadas na grama debaixo de uma árvore, enquanto esperam que um carro venha buscá-las. Elas trouxeram marmitas. Uma delas se submeteu a perícia médica no dia de hoje, e espera que o resultado saia dentro de 24 horas. Mas devido a crise no sistema da Previdência, pode demorar dias e dias. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas