Aumento salarial dos servidores municipais pode chegar a 16% em Costa Rica

A lei garante aos servidores pelo menos a reposição da inflação de cada ano.

Administração gazetacrnews em 19 de dezembro, 2021 14h12m

A lei garante aos servidores pelo menos a reposição da inflação de cada ano. 

Da Redação - Os servidores do município de Costa Rica pode ter reajuste salarial de 16% a incidir sobre o vencimento base, à partir de janeiro de 2022. Projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal de Vereadores na ultima sexta-feira, dia 17. Na proposta, o Poder Executivo enfatiza o reajuste para os servidores efetivos, conhecidos como concursados, da administração direta e indireta, além dos aposentados e pensionistas da Previdência Municipal. No texto, o prefeito Cleverson dos Santos fez constar 4,52% da inflação de 2020 e ainda a inflação de 2021, que deve atingir pouco mais de 10%. A soma desses períodos, e caso os vereadores acrescentem a variação do ganho real que pode chegar até 2%. A expectativa entre os servidores é de 16% de reajuste.

Na proposta, o prefeito deixou de fora os servidores comissionados, que serão atendidos em outro projeto de lei que deve ser enviado no mês de janeiro, para apreciação do Poder Legislativo. Cleverson alega que, ainda estuda a melhor forma de composição de aumento para os não concursados. O índice deve atingir o mesmo percentual concedido aos servidores de cargos efetivos. 

Abono - Outra proposta enviada pelo prefeito Cleverson para análise dos vereadores, é o abono de 1.000,00 a todos os servidores do município, incluso os efetivos e comissionados, e que será pago entre os dias 3 a 5 de janeiro de 2022. Os estagiários terão um abono de 500,00. O abono não se aplica aos servidores do magistério, tendo em vista que já receberam uma boa quantia da sobra do FUNDEB em 2021.  

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas