Acidente trágico mata uma jovem de 35 anos no centro de Costa Rica

Da Redação - A madrugada, o trânsito, e o destino.

Acidente gazetacrnews em 11 de janeiro, 2020 13h01m

Da Redação - A madrugada, o trânsito, e o destino. Francieli Fucileni Machado, 35 anos, transitava por volta das 2 horas da manhã, em sua moto biz, seguindo pela Rua José Pereira da Silva, em direção a região da escola Santos Dumont, na esquina com a Rua Josina Garcia de Melo (rua do Detran), quando avançou o PARE - pois deve ter pensado que naquela hora (cidade sem trânsito), poderia seguir sem problemas, quando um carro ainda não identificado, cruzou e bateu na sua moto, arremessando a jovem, por uns 8 a 10 metros, quando ela caiu no asfalto, deixando a marca de sangue na pista. O motorista do carro (possivelmente de cor escura), segundo informações de uma pessoa que saiu de imediato de casa para ver o que havia ocorrido. "Olha, eu vi o carro já la na frente, mas tudo indica que é de cor escura", não prestou socorro a vítima. Ele deixou o local em seguida se evadindo, e até momentos antes da publicação dessa matéria ainda não havia se entregado às autoridades. 

Do ponto de vista da legislação de trânsito, o carro estava na preferencial, mas errou quando deixou de prestar socorro. O art. 304, da legislação de trânsito, prevê que o motorista quando não presta socorro a vítima, está sujeito a uma pena de 6 meses a um ano, e ainda o pagamento de multa. No caso desse acidente, com vítima fatal, o motorista passa a responder por homicídio culposo, com dolo eventual.

Publicidade

(Foto: Marca do sangue da vítima que ficou no asfalto).

O corpo de Francieli foi levado a cidade de Paranaiba para exames de nocrópsia, e assim que chegar em Costa Rica será velado na Casa de Velório do cemitério local. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas