Costa Rica a um passo da internet 4 G

Todos os municípios serão interligados com internet de ponta - 4 G, através de infovia digital.

Tecnologia gazetacrnews em 09 de janeiro, 2017 22h01m
Todos os municípios serão interligados com internet de ponta - 4 G, através de infovia digital. 

O Conselho Gestor do Programa de Parceria Público-Privada de MS autorizou hoje o primeiro estudo técnico para este ano. Estudo será destinado à estruturação, implantação, operação e manutenção de rede de telecomunicações por meio de infovia digital ou como conhecemos, fibra ótica.

Projeto vem depois que o programa aprovou áreas de saneamento básico e infraestrutura no Plano Estadual de Parceria Público-Privada 2017. A empresa Globaltask Tecnologia e Gestão S/A foi autorizada pelo conselho a realizar os estudos e detalhes foram publicados do Diário Oficial do Estado de hoje.

Por meio da Parceria Público-Privada, o objetivo do Estado é estruturar o programa Estado Digital Inteligente, interligando os 79 municípios de Mato Grosso do Sul e todos os equipamentos das unidades públicas estaduais através de cabos de fibra ótica, colocados em anéis óticos, criando uma infraestrutura de conectividade digital.

O sistema irá contemplar serviços de telefonia, para atender todas as unidades públicas estaduais; área de saúde, na telemedicina, central de laudos, informações de vigilância sanitária; educação, no ensino a distância; na segurança pública, atuando no videomonitoramento, acesso online aos sistemas tribunais; fisco estadual, no controle e fiscalização online nas fronteiras e arrecadação; e a inclusão digital, com pontos de acesso à internet para a população.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas