Ildo é o pré-candidato do PSDB em Figueirão, com apoio de Reinaldo Azambuja

Política gazetacrnews em 14 de agosto, 2020 07h08m
Facebook Twitter Whatsapp

O governador Reinaldo e Ildo Furtado, ex-prefeito e possível candidato do PSDB.

Ildo Furtado de Oliveira que foi o 1º prefeito do município de Figueirão (MS) e o então presidente pró-emancipação na época distrito de Figueirão, aceitou o desafio e é o pré-candidato a prefeito do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

O anúncio oficial foi do presidente estadual do partido, Sérgio de Paula. "Ildo Furtado é o nosso pré-candidato a prefeito de Figueirão, com apoio do partido e do nosso governador Reinaldo Azambuja (PSDB)". (Clique aqui e assista ao vídeo)

Ildo Furtado pediu afastamento do cargo, que exerce em Paraíso das Águas, como secretário municipal de Administração e Finanças e Chefe de Gabinete, desde o ano de 2013.

Sexta-feira agora, dia 14 de agosto, deverá ser o último dia de sua estadia no cargo.

Assim como atuou na emancipação de Figueirão, também atuou na independência de Paraíso das Águas, que fez parte do mesmo processo à época.

Aceitou o convite do atual prefeito de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira, o Xixi (DEM), para fazer parte de sua equipe administrativa em 2013. Desempenhou com honra, responsabilidade e compromisso sua função e contribuiu para o desenvolvimento da cidade.

Ildo Furtado relatou ao BNC Notícias, que aceitou o desafio de concorrer às eleições deste ano, após ouvir o seu grupo de amizades e de apoio naquele município.

"Após o consenso do grupo, importante para qualquer decisão e com o apoio das lideranças de nosso Estado e do próprio partido, como filho de Figueirão, me senti na obrigação de continuar com nossos projetos para o bem do município de Figueirão", disse.

Com uma enorme gratidão estampada no rosto de Ildo Furtado, ele também fez questão de agradecer toda sua equipe durante sua estadia em Paraíso das Águas, a confiança e apoio do prefeito Ivan Xixi e de toda população. "Sou imensamente grato a todos, em especial ao meu amigo, irmão, Ivan Xixi, Fabiana, minha equipe da pasta, todas as secretarias, equipes e a população em geral acolheu à mim e minha família com tanto carinho", finalizou.

Biografia de Ildo Furtado de Oliveira

ILDO FURTADO DE OLIVEIRA, nasceu em 31/07/1962 na Fazenda Furna da Piraputanga, hoje município de Figueirão, é Professor de formação, Pequeno Produtor Rural, filho de Inácio Felisbino Furtado e Anália Teodora de Oliveira, tem 09 irmãos, casou-se com Izabel Maria Munari e tem três filhos, Eurico Menezes Furtado que cursou a Faculdade de Agronomia, Regis Munari Furtado que cursa o Doutorado em Direito na PUC-SP e o Andrei Munari Furtado que está concluindo o Ensino Médio.

Escolaridades

Iniciou os estudos aos 08 anos, fez dois Ensinos Médios (Magistério e o Técnico em Contabilidade) e depois cursou duas Faculdades (Pedagogia na UNOESTE e Matemática na UCDB)

Publicidade

Atividades desenvolvidas

Foi trabalhador rural, estudante, comerciante, vendedor de livros em Campo Grande  onde chegou ao cargo de Gerente da Livraria Livrocenter, trabalhou no Banco Itaú de 1985 à 1990 e chegou ao cargo de Chefe Executivo de Tesouraria, foi professor no período de 1990 à 2002, foi eleito vereador por duas vezes consecutivas no município de Camapuã e exerceu mandatos legislativos no período de 1997 à 2004 e foi Presidente da Câmara de Vereadores em Camapuã no biênio 2001/2002 e recebeu o troféu do Instituto Brasileiro de Apoio aos Municípios como sendo um dos melhores Presidentes de Câmaras de Vereadores do Brasil, foi o líder e Presidente da Comissão de Emancipação Política e Administrativa de Figueirão, elegeu-se primeiro Prefeito do Município de Figueirão para a gestão de 2005 à 2008 e terminou o mandato com 79% de aprovação entre bom e ótimo, foi assessor da Senadora Marisa Serrano, foi Presidente dos Partidos PTB e do PSDB, e está filiado no PSDB desde o ano de 2007, liderou a Criação da Associação Comercial de Figueirão e foi o primeiro Presidente da Entidade, já foi Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Figueirão, 1º Secretário do CONFAZ –  Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul de 2019/2020 por 18 meses.

Atualmente ocupa o Cargo de Chefe de Gabinete e Secretário de Planejamento, Administração e Finanças do Município de Paraíso das Águas há 7 anos e sete meses e era nome cogitado para ser Pré-candidato a Prefeito em Paraíso das Águas, mas optou pela sua cidade natal Figueirão.

ILDO FURTADO, participou de vários cursos, seminários e congressos sobre gestão pública, é estudioso em Gestão Pública. Têm um livro escrito, Versos do Piriricão, mas ainda não foi publicado e dois em fase de redação final, sendo: A Independência do Figueirão e Paraíso das Águas. "Quem Te Viu, Quem Te Vê e Quem Te Verá."

Para Ildo as quatro principais virtudes pessoais de uma pessoa, são: a família, a fé, o  trabalho e a perseverança.

As quatro principais qualidades profissionais de uma pessoa são: relacionamento, organização, íntegro e comprometimento.

Principais lazeres: Música, futebol, piadas e churrasco com a família e amigos.

Gosta da gestão pública e ama a atividade rural.

Seu sonho contribuir novamente com o município de Figueirão.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários