Pré-candidatos se articulam para concorrer o pleito ainda este ano

Pré-candidatos nos municípios de Costa Rica, Paraíso das Águas e Figueirao, já se articulam em busca de apoios part

Política gazetacrnews em 29 de abril, 2020 18h04m

Pré-candidatos nos municípios de Costa Rica, Paraíso das Águas e Figueirao, já se articulam em busca de apoios partidários e sugere nomes para disputar vagas na Câmara Municipal. 

Da Redação - As eleições municipais de 2020 serão realizadas em outubro ou dezembro deste ano? Uma pergunta que ainda não tem uma resposta concreta. No calendário regular do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, as eleições serão realizadas em outubro, mas diante da pandemia do coronavirus que parece estar em crescimento no Brasil, as eleições poderão ser adiadas para o mês de dezembro do corrente ano.

Costa Rica

São dois nomes que já anunciaram pré-candidaturas rumo à Prefeitura. O delegado Cleverson, filiado ao PP, e que deve contar com o apoio do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. O vice-prefeito de Costa Rica, o advogado Roberto Rodrigues já anunciou apoio, além do ex-prefeito Jesus Baird. Leandro Bertolazzi, bioquimico e proprietário do Laboratório São Camilo, é o nome apoiado pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa, e conta ainda com a adesão de 9 9 dos onze vereadores da Câmara Municipal. 

Paraíso das Águas 

O atual prefeito Ivan Pereira da Cruz, deve anunciar o vereador Anisio Andrade como pré-candidato a sua sucessão. Anisio deve contar com o apoio de todos os nove vereadores da Câmara Municipal. O outro nome que figura como pré-candidato é Cassiano Junior, o conhecido Cassiano do Loteamento, filiado ao MDB. 

Publicidade

Figueirão 

Atualmente o município de Figueirão é administrado pelo prefeito Rogério Rosalin, eleito em 2016. Figuram como pré-candidatos o ex-prefeito Ildo Furttado, professor Juvenal e o vereador Antonio Nabhan. Ildo, que deve ter o apoio do governador Reinaldo Azambuja, e que já conta com o apoio do Democratas e de outras lideranças. Professor Juvenal articula apoio de partidos políticos e lideranças. Nabhan,que é o atual presidente da Câmara Municipal, ainda não conseguiu mobilizar a maioria dos seus colegas vereadores em prol da sua campanha

(Foto -. Pré-candidato em Paraíso das Águas, Cassiano Junior).

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas