Oposição visita vice-prefeito em busca de apoio

Situação já definiu o candidato.

Política gazetacrnews em 26 de dezembro, 2019 09h12m

Situação já definiu o candidato. Oposição deve anunciar até fevereiro o nome que vai concorrer à Prefeitura.

Da Redação – As eleições de 2020 em Costa Rica começa a ganhar espaço, e nomes de prováveis candidatos, os já anunciados pré-candidatos à prefeito, se movimentam em busca de apoio. Na situação, com apoio do atual prefeito, o bioquímico Leandro Bortolazzi, que inclusive ganhou um cargo de secretário na administração para injetar sua provável e pré-anunciada candidatura á prefeito.

Na oposição, cinco nomes ainda permanecem com postulantes, o como se diz pré-candidatos. O vereador Roni Cota, o delegado Cleverson dos Santos, o ex-prefeito Jesus Baird, o ex-vereador João Mamão e o contador Evaldo Paulino. Um desses nomes será o candidato da oposição rumo à Prefeitura de Costa Rica. Os partidos de oposição terão apoio total do Governo Estadual para concorrer o pleito municipal.

Depois de uma reunião em Campo Grande, com o secretário de articulação política do governo, Sérgio de Paula, homem forte de Reinaldo Azumbaja, anunciou que em Costa Rica o PSDB, o PSD e o Democratas seguirão juntos. Além desses 3 partidos, outras duas agremiações partidárias serão anunciadas em breve.

Nesta semana, segunda-feira (23), o delegado Cleverson dos Santos, o ex-prefeito Jesus Baird e o vice-presidente do PSD Penides Garcia, fizeram uma visita ao vice-prefeito Roberto Rodrigues e seu filho Márcio Rodrigues, quando fizeram o convite para militar junto à oposição. A conversa foi amistosa, e um novo encontro deve acontecer, mas nada ficou definido. Roberto é vice-prefeito e até então é um aliado do prefeito Waldeli dos Rosa.

Publicidade

Ainda hoje (26), membros dos partidos de oposição deve se reunir para avaliar a conversa, e definir a data de filiação do delegado Cleverson dos Santos a uma agremiação partidária (o partido não foi divulgado ainda), pois a sigla será anunciada pelo secretário de articulação política do Governo Estadual, Sérgio de Paula. Na verdade, o delegado Cleverson e outros membros da oposição já sabe, mas não querem antecipar.

Pesquisas

O nome do candidato da oposição será anunciado depois de uma ou duas pesquisas que serão realizadas na cidade de Costa Rica, Laje e Baús. Os nomes do ex-prefeito Jesus Baird, do delegado Cleverson dos Santos, do contador Evaldo Paulino, do vereador Roni Cota e do ex-vereador João Mamão. Embasado em números que serão oferecidos por essas pesquisas, o nome do candidato será anunciado.

Sérgio de Paula, secretário do Governo de Azambuja, disse que o governador Reinaldo, o senador Nelsinho Trad, deputados federais e estaduais e os ministros do governo federal Tereza Cristina e Henrique Mandeta participarão da campanha da chapa de oposição em Costa Rica.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas