Boy, 'em menos de 1 minuto', atirou em esposa, matou sogra e foi para quarto atirar em si, diz investigação

Vítima sobrevivente já teve alta médica em MS e falou com o delegado responsável pelo inquérito.

Polícia gazetacrnews em 25 de maio, 2020 18h05m
Weber, o atirador que suicidou-se. Elza, a sogra que foi morta pelo ex-genro.
Weber, o atirador que suicidou-se. Elza, a sogra que foi morta pelo ex-genro.

Vítima sobrevivente já teve alta médica em MS e falou com o delegado responsável pelo inquérito. Polícia Civil também verifica origem da arma usada por suspeito.

A investigação sobre o crime passional que "deixou em choque" muitos moradores de Costa Rica, a 366 km de Campo Grande, apontou que, em menos de um minuto, o ex-marido atirou na vítima, matou a sogra no momento em que ela teve um "ato heroico" e entrou na frente da filha e, por último, o homem foi até um quarto da casa e atirou em si.

"A investigação aponta que tudo foi muito rápido. Em menos de um minuto, foram duas mortes e uma tentativa de feminicídio. A vítima sobrevivente já teve alta médica e nos relatou os fatos, contando que ele [suspeito] chegou na casa e o pai dela estava no portão. O ex chegou e disse: cadê a minha família? Em seguida, ele discutiu rapidamente com a mulher, disparou e a mãe foi a próxima a ser alvejada, tanto que ela falou que se lembra da mãe vindo ao socorro na sua direção, já com sangue na roupa", afirmou ao G1 o delegado Cleverson Alves, responsável pelo inquérito.

Após os crimes, o homem foi para um quarto e houve o suicídio. Além das vítimas e o sogro, também estava na casa o filho dele, de 11 anos. Além de testemunhas oculares e vizinhos que ouviram parte da discussão, a polícia também possui um depoimento importante, de uma pessoa que estaria próximo ao suspeito, momentos antes dele se dirigir até a casa das vítimas.

"Essa pessoa diz que o suspeito, pouco tempo antes de toda esta tragédia, estava em um sofá, mexendo no celular. De repente, ele teria dito um palavrão e então foi até a casa das vítimas. Estamos ainda tentando entender essa possível motivação e também apurando a questão da arma que ele possuía", explicou Alves.

Entenda o caso

O suspeito, de 36 anos, matou a ex-sogra, Elza Lima Soares, de 48 anos, feriu a ex-esposa, Roseli Costa Soares, de 28 anos, e em seguida cometeu suicídio. Tudo aconteceu na noite do dia 11 de maio, na frente do filho do casal de 11 anos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Weber Barcelos da Silveira chegou na casa das vítimas e se deparou com o ex-sogro sentado à varanda. Ele perguntou se a ex-mulher estava lá, o pai dela disse que sim e Weber então entrou e já fez os disparos.

Ao ver a cena, a criança correu para o quartel da Polícia Militar (PM) que fica próximo e contou, "angustiado", o que havia ocorrido. Quando os policiais chegaram, estavam mãe e filha ensanguentadas no chão, assim como Weber.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e verificou que Elza e Weber estavam mortos e Roseli ainda viva. Ela foi socorrida ao hospital da cidade, onde foram constatadas duas lesões por tiros.

Publicidade

Elza tinha ferimento de entrada e de saída de tiro no tórax e Weber na cabeça, típico de disparo feito com a arma próxima. A arma usada por ele, uma pistola, foi apreendida.

O hospital informou à polícia que o quadro de saúde de Roseli era grave, porém estável. Ela estava consciente, foi transferida para Santa Casa e já teve alta médica. Pouco antes, confirmou aos policiais que o ex-marido chegou na casa e atirou nela, sem qualquer motivo aparente.

No momento do crime havia na casa três crianças. O menino que viu os tiros, a irmã dele e ainda uma terceira.

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio em relação a Roseli, homicídio qualificado pelo motivo fútil em relação a Elza e suicídio em relação a Weber.

Por Graziela Rezende

G1

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas