
“Esta casa, que é a casa do povo, seguirá firme em sua missão de garantir que o poder emane verdadeiramente do povo, como prevê nossa Constituição. A democracia é nosso bem mais precioso. Ela não se resume apenas ao ato de votar, mas se manifesta diariamente na defesa dos direitos, na liberdade de expressão e na participação ativa da sociedade”.
A solenidade de abertura do ano legislativo nesta terça-feira (04/02), prestigiada por lideranças políticas de todo o Estado e representantes dos poderes, segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, foi uma reafirmação simbólica do compromisso das instituições de trabalharem em harmonia, na perspectiva de entregar resultados para a população.
A independência e a harmonia entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário foram reafirmadas e fortalecidas nos discursos de abertura da instalação da 3ª Sessão Legislativa, da 12ª Legislatura No comando da mesa de trabalhos, Gerson Claro (PP), recebeu o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Dorival Renato Pavan, além do procurador-geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior.
Em nome dos demais 23 deputados, Gerson Claro agradeceu a presenças das autoridades e reafirmou a necessidade de manter o diálogo para a harmonia dos poderes e o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.
“A democracia é nosso bem mais precioso. Ela não se resume apenas ao ato de votar, mas se manifesta diariamente na defesa dos direitos, na liberdade de expressão e na participação ativa da sociedade. Aqui, temos o compromisso de fortalecer esses princípios, garantindo que todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas”, enfatizou.