Perigo: Fila gigante na entrada dos alunos da Escola Santos Dumont, em salas improvisadas do salão paroquial da Igreja Católica

Da Redação - As Escolas Estaduais Santos Dumont e José Ferreira da Costa, que funcionam em Costa Rica, estão em reforma, e

Noticias gazetacrnews em 03 de março, 2022 08h03m
Alunos, hoje, em fila para entrar na escola improvisada no centro da cidade.
Alunos, hoje, em fila para entrar na escola improvisada no centro da cidade.

Da Redação - As Escolas Estaduais Santos Dumont e José Ferreira da Costa, que funcionam em Costa Rica, estão em reforma, e tudo indica que as obras deve durar o ano todo de 2022, e isso quer dizer, que nesse ano letivo em curso, os alunos terão que frequentar salas de aulas improvisadas. Os alunos da Escola Santos Dumont, foram transferidos para aulas regulares no salão paroquial da Igreja Católica, no centro da cidade. Os alunos da Escola José Ferreira da Costa, estão remvidos para o conhecido Espaço Gold, na saída para a cidade de Figueirão. 

Perigo: A entrada dos alunos no salão paroquial, que fica localizado entre as ruas Ambrosina Paes Coelho e viela Santo Antonio, está colocando em risco a integridade física desses alunos. No período da manhã dessa quinta-feira (3), centenas de alunos circulavam em frente a Prefeitura Municipal e nas ruas próximas. Alguns alunos chegavam de carro, os pais deixavam seus filhos na rua, sem qualquer tipo de segurança. A direção da escola optou por entrada dos alunos pela rua Ambrosina, em frente a Prefeitura, e com isso o tumulto é maior -, pois os alunos se misturam com o trânsito de veículos normal da via, somado aos veículos dos funcionários públicos que estão chegando ao serviço, além dos carros dos pais que levam seus filhos para escola. A melhor alternatia seria a entrada pela viela Santo Antonio, rua curta, sem movimento de veículos e que fica entre o salão paroquial e a Praça Manoel Romualdo Gonçalves "Praça Central". 

O Departamento de Trânsito do município deve estar acompanhando tal situação, e deve oferecer sugestões para proporcinar mais segurança aos alunos, motoristas e pedestres, fazendo a devida interlucção com a direção da escola. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas